Super.FC
@superfc
14/01/22
21h28

Vaga garantida

América vence o Falcon-SE nos pênaltis e avança às oitavas da Copinha

No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1, e nas cobranças de penalidades, o Coelho fez 5 a 4; na próxima fase, o alviverde encara o Novorizontino

Super.FC | @superfc
14/01/22 - 21h28

O América segue em busca do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira (14), o Coelho passou pelo Falcon-SE na disputa de pênaltis e avançou às oitavas de final. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, a equipe mineira levou a melhor na cobrança de penalidades (5 a 4), no duelo em São Carlos. Na próxima fase, o América pega o Novorizontino, em data, horário e local a serem definidos.

O Coelho abriu vantagem no marcador logo no início da partida. Vinícius arriscou de fora da área e venceu o goleiro da equipe sergipana, aos 8 minutos. O gol fez jus à pressão exercida desde o apito inicial.

Na segunda etapa, apesar do maior volume de jogo, o Coelho sofreu o empate, num gol contra de Pedro. O América seguiu pressionando o Falcon e quase marcou no fim do jogo, mas a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Nas cobranças,  Theo, Matheus Henrique, Rodolfo Moisés, Kevyn e Júlio acertaram todas as cobranças e, na quarta oportunidade do adversário, o goleiro Cássio defendeu e garantiu a vaga ao Coelho, que segue em busca do segundo título do torneio. O primeiro foi conquistado em 1996, quando bateu o Cruzeiro na final.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000