Duda Gonçalves
@otempo
19/07/21
23h09

Baixa?

América: Yan Sasse sente dor na coxa e se torna preocupação para Vagner Mancini

O jogador atuou apenas oito minutos no jogo contra o Sport e saiu de campo no carrinho maca

O jogador foi contratado pelo América em março, mas ficou entregue ao DM por cerca de 45 dias — Foto: Marina Almeida / América
Duda Gonçalves | @otempo
19/07/21 - 23h09

Não bastasse a derrota para o Sport por 1 a 0, nesta segunda-feira (19), além das duas recentes baixas do América no setor ofensivo, Ribamar e Rodolfo, o técnico Vagner Mancini pode ter mais um problema para a sequência do Braileiro: Yan Sasse.

O atacante foi acionado no intervalo do jogo contra o Leão da Ilha, e entrou na vaga de Carlos Alberto no retorno para o segundo tempo. Oito minutos foi o tempo que Yan Sasse ficou em campo; aos sete minutos o meia-atacante Felipe Azevedo fez sinal de substituição para o banco de reservas, e indicou para o dono da camisa 23. Em seguida, Yan Sasse caiu no gramado, e levou a mão ao rosto, chorando. Foi consolado pelos companheiros e atendido pelos médicos, sem sucesso.

Segundo a assessoria do clube, o jogador sentiu a coxa direita, e por isso deixou o campo; o atacante deve passar por exames para averiguar a gravidade da lesão. Yan Sasse é uma das poucas opções do América para o ataque, já outros quatro estão no departamento médico.

Ribamar se lesionou no último jogo contra o Atlético, logo aos quatro minutos do primeiro tempo, sozinho; teve constatado um estiramento na coxa esquerda. Rodolfo sofreu lesão muscular na coxa direita durante essa semana, enquanto Kawê se recupera de lesão no ombro.

Ademir se recupera de lesão na parte posterior da coxa direita, já em fase de transição. Nesta segunda-feira, o jogador postou em suas redes sociais um storie - vídeo que permanece disponível por apenas 24 horas -, treinando chutes a gol. O jogador está no DM há 28 dias.

Com muitos lesionados, o América enfrenta o Grêmio no sábado, às 17h, pela 13ª rodada do Brasileirão, na Arena do Grêmio.

Histórico

Contratado pelo América em 30 de março, Yan Sasse lesionou a panturrilha esquerda nos primeiros treinamentos no CT Lanna Drumond. Ficou no departamento médico por cerca de quarenta e cinco dias, e fez a sua primeira atividade com o grupo em 19 de maio.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000