Duda Gonçalves
@otempo
22/07/21
17h03

Vestiu a camisa!

Apresentado no América, Chrigor se coloca à disposição de Mancini para estrear

Atacante de 20 anos destacou que 'vitrine' do Coelho foi ponto crucial para acerto com o clube

O atacante Chrigor foi o vice-artilheiro do Paulistão Sub-20 de 2019 com 4 gols marcados — Foto: João Zebral / América
Duda Gonçalves | @otempo
22/07/21 - 17h03

Chance para os jovens e vitrine no futebol brasileiro. Essas são as credenciais do América que fizeram com que o atacante Chrigor, de 20 anos, acertasse sua vinda para o clube. O jogador comentou sobre as negociações em sua entrevista de apresentação, nesta quinta-feira (22), no CT Lanna Drumond.

“O que mais me motivou a fechar com o clube foi o fato do clube dar oportunidades para atletas novos e mostrar eles para todo mundo. E eu como sou um atacante jovem, vir e poder marcar muitos gols, vai ajudar a equipe e me ajudar bastante”, explicou o jogador.

Chrigor chega para um setor em que Vagner Mancini tem tido problemas com lesões de jogadores como Ademir, Ribamar e Rodolfo, além de saídas, como a de Leandro Carvalho. Apesar da disputa no setor ofensivo, o recém-contratado diz que pretende mostrar seu valor em campo.

“É importante, é bom ter disputa na posição porque ajuda o jogador a crescer. Então acho que posso mostrar com o tempo, com os jogos, o que me credencia a ser titular da equipe”, ressaltou Chrigor. O jogador também se mostrou pronto para estrear caso Mancini o acione. “Creio que sim, porque vinha treinando e jogando nos últimos jogos, então acho que estou pronto caso ele precise”, completou.

Mesmo novo, o jogador acumula experiência com passagens pelo Red Bull Bragantino, disputando a Série A, o que segundo ele, poderá fazer a diferença. "Foi importante o período que passei no Bragantino podendo jogar, poucos minutos mas joguei, e aqui vou adquirir mais experiência também com os outros jogadores e isso vai me ajudar bastante, assim como eu posso ajudar com o pouco que tenho”, pontuou Chrigor.

O jogador agradeceu a confiança depositada pela diretoria do clube e pela torcida em sua vinda, e disse que para um atacante, é essencial o apoio. Chrigor também avaliou o momento do América no brasileirão, o qual s e encontra na décima oitava posição, com nove pontos, vindo de três derrotas seguidas.

"Querendo ou não é um momento muito difícil mas em vários momentos as equipes já passaram por isso e só quem pode mudar a situação do clube são os jogadores que aqui estão. Só depende da gente para sair da situação que a gente está e começar a crescer dentro da competição”, concluiu.

O atacante teve seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta quinta e está apto para estrear pelo clube; Chrigor já treina com o elenco no CT Lanna Drumond desde o início da semana. O América enfrenta o Grêmio, no sábado (24), às 17h, na Arena do Grêmio.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000