Gabriel Moraes
@gabrieumoraes
23/10/21
05h00

Série A

Com estreia de técnico, América encara um Santos à beira do Z-4 fora de casa

Marquinhos Santos assumiu o comando do time mineiro, que vinha em uma crescente com Vagner Mancini, mas que deixou o clube

Coelho venceu o Peixe no turno por 2 a 0 — Foto: Mourão Panda / América
Gabriel Moraes | @gabrieumoraes
23/10/21 - 05h00

O embalo que o América havia adquirido para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A deu uma freada nos últimos dois jogos, após uma derrota para o Internacional e empate em casa com o Bahia – este, inclusive, que foi marcado por uma quebra na mentalidade da equipe, que perdeu o técnico Vagner Mancini, agora com a missão de salvar o Grêmio. Mas, agora, é bola pra frente, e sob novo comando, de Marquinhos Santos.

Neste sábado (23), às 17h (de Brasília), o Coelho encara o Santos na Vila Belmiro, time conhecido por dominar os jogos em sua casa, mas que na atual temporada vive crise. Peixe é o 15º colocado, com 29 pontos, três a menos que o América e apenas um acima do Z-4.

Para esta partida, o clube mineiro contará com força máxima. A única dúvida entre os que normalmente jogam é o atacante argentino Mauro Zárate, que estava com uma lesão na coxa, mas que voltou a treinar no campo no fim dessa semana e viajou para o litoral paulista.

Como esta é a estreia do novo treinador, ainda é difícil saber como o Coelho vai a campo, tanto na escalação quanto na forma de jogar. Segundo o capitão Juninho, Marquinhos Santos já conseguiu incrementar alguns aspectos ao time, mas o seu jeito de jogar só será mais visto no decorrer das próximas partidas.

"Acho que cada treinador tem as suas particularidades. A gente não pode se agarrar muito ao passado, mesmo que tenha sido bom. Temos que seguir. Gratidão por tudo que foi feito pela outra comissão, mas agora o nosso líder é o Marquinhos Santos. Lógico que ele já vem colocando um pouquinho dele. Eu creio que foi uma escolha bem feita pela diretoria", disse o meia após o último treino no CT Lanna Drummond.

Leia mais: Conheça Marquinhos Santos, novo treinador do América

Mas ele acha que já vão aparecer mudanças neste confronto. "É pouco tempo, mas eu acredito que vai. Há coisas pontuais que já vão dar para fazer. Pegamos rápido, mas o mais importante é que o grupo está de braços abertos. Ele já está inserido nos nossos processos. Será uma parceria de sucesso", completou.

Seguem no departamento médico o lateral-direito Eduardo, em tratamento de tumor ósseo na tíbia esquerda, e o atacante Berrío, com uma inflamação no mesmo osso. Não há suspensos para este jogo, mas estão pendurados com dois cartões amarelos: Eduardo Bauermann, Zé Vitor, Eduardo, Zé Ricardo, Ramon, Bruno Nazário, Ademir, Fabrício Daniel e Carlos Alberto.

Santos

O alvinegro tentará usar a partida como forma de reabilitação no campeonato. Aquém das expectativas, clube vem de derrota para o líder Atlético por 3 a 1 e empate sem gols com o Sport com o 18º, Sport – ambos fora de casa. Para isso, conforme a imprensa paulista, a tendência é que Fábio Carille abandone o esquema com três zagueiros e se torne mais ofensivo.

Outro motivo seria a suspensão de Wagner Leonardo. Novidade que pode pintar é o veterano Diego Tardelli no lugar de Raniel, formando ataque com Marinho, a estrela do time, e Lucas Braga.

Outro fator que pode ajudar a empurrar o Peixe é a presença da torcida no "alçapão": os mais de oito mil ingressos para a partida foram vendidos antecipadamente.

FICHA TÉCNICA

O quê: Santos x América
Motivo: 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Quando: sábado, 23 de outubro de 2021 às 17h (de Brasília)
Onde: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CBF/RJ); Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF/MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF/RO); VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (CBF/RJ)
Transmissão: Premiere e rádio Super 91,7 FM
Provável Santos: João Paulo; Madson, Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Felipe Jonatan; Camacho, Vinicius Zanocelo e Carlos Sánchez; Marinho, Diego Tardelli (Raniel) e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille
Provável América: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal (Juninho Valoura), Bruno Nazário e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Fabrício Daniel. Técnico: Marquinhos Santos.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000