Cara nova

De olho em fazer história, Maidana é apresentado no América

Zagueiro chega para disputar vaga no setor que tem os recém-chegados Conti e Éder

Por Léo Simonini
Publicado em 20 de janeiro de 2022 | 15:43
 
 
 
normal

O América apresentou, nesta quinta-feira (20), o zagueiro Iago Maidana, o terceiro jogador para a posição para a temporada mais importante de sua história. E de olho nela, que tem a disputa da Libertadores e a sequência na elite do Campeonato Brasileiro, Maidana também quer ficar marcado.

"Um ano para se fazer história, deixar legado quem está aqui. Cheguei e vi o brilho no olho de todos atletas, querer fazer hstória e o ano é ideal para isso. Vamos jogar a pré-Libertadores, vamos tentar jogar a Libertadores e no fim do ano deixar o nosso nome na história", falou o defensor já com a camisa do clube.

Sobre a concorrência no setor, em aberto, já que a defesa foi totalmente alterada de uma temporada para outra, Maidana cita a longa temporada e a quantidade de jogos para afirmar que todos terão oportunidade.

"Um clube como o América é sempre bom ter jogadores de qualidaede, ainda mais pelo calendário que temos, vai precisar de jogadores de qualidade. Estamos jogando em alto nível e se precisar, se alguém se machucar ou estiver suspenso, quem entrar estará no mesmo nível para substituir. Vejo isso como um ponto importante para o clube", completou.

Maidana tem 25 anos e estava emprestado ao Sport pelo Atlético, antes de se trasnferir para o América. O defensor fechou um acordo até o fim de 2023.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!