Duda Gonçalves
@otempo
14/06/21
07h00

Má fase

Frustrado, Lisca avalia ‘pior momento’ no América e diz não encontrar solução

Treinador comentou, em entrevista coletiva, que início de Série A do Coelho está distante dos objetivos propostos e o time se abalou com os resultados ruins

Coelho foi vice-campeão Mineiro e foi eliminado para o Criciúma na terceira fase da Copa do Brasil — Foto: Mourão Panda / América
Duda Gonçalves | @otempo
14/06/21 - 07h00

Há sete jogos sem vencer, eliminado na Copa do Brasil e com três derrotas seguidas na Série A, o América atravessa o pior momento sob o comando de Lisca. Em entrevista coletiva neste domingo (13), disse que ao chegar em Belo Horizonte, uma reunião com a diretoria seria realizada. Com tom de frustração, o treinador assumiu a responsabilidade pelos resultados ruins.

“Não gosto de trabalhar dessa maneira, toda vez que trabalhei para rebaixamento eu cheguei com o clube nesta situação, nunca obtive essa sequência de sete jogos sem vencer na minha carreira e nunca fui lanterna de uma competição. É algo novo para mim também, então vamos ter que conversar, e achar o melhor caminho para todos nós, para o clube, para mim, para os jogadores e para a torcida também”, destacou Lisca que é cotado para assumir o Internacional.  

“Estamos no pior momento, e aí o treinador tem que admitir a responsabilidade. E realmente, a gente não está conseguindo achar solução para ganhar as partidas na Série A”, comentou o treinador. Lisca ainda destacou que as razões pela má fase do time são internas, e que depois da reunião, poderá falar concretamente sobre o assunto. Não entende como o momento ideal ‘avaliar e apontar dedo’.

O treinador do América avaliou as três derrotas do time na Série A, um início, segundo ele, distante dos objetivos traçados na temporada. “Estamos tentando e não estamos conseguindo. Na Série A, começamos com um bom jogo contra o Athletico-PR, e infelizmente não conseguimos o empate que estava se encaminhando. Contra o Corinthians sim, jogamos mal, não conseguimos ter a nossa produção, não aceleramos tanto, nosso números foram bem baixos. E hoje [contra o Flamengo], foi um jogo que não temos o que reclamar. Arbitragem, jogo e adversários limpíssimos. Não adianta lamentar”, avaliou Lisca.

Por fim, o treinador disse que psicologicamente o time não tem correspondido devido a fase vivida. “Animicamente também, sentimos muito a  perda do Campeonato Mineiro, como foi, e depois na Copa do Brasil, frustrou também’, comentou. E continuou, ao dizer que sobre sua maior dificuldade. "Equilíbrio defensivo e a agressividade, a gente poder ser mais contundente, ameaçar o adversário, a gente praticamente não chutou no gol”, disse.  

Destaque

Por vezes, Lisca foi questionado sobre a titularidade de Ademir no time. O jogador, que se envolveu em um episódio de mau comportamento, quando se recusou a ir com a delegação para o jogo contra o Treze, na Paraíba, pela Copa do Brasil. O imbróglio envolvia a possível saída do jogador para o Palmeiras, o que acabou não ocorrendo, e à época, Lisca se responsabilizou pela forma como a situação foi conduzida.

Ademir foi destaque nos jogos contra o Cruzeiro, nos dois jogos da semifinal do Campeonato Mineiro. Desde então, foi titular em cinco jogos com o Coelho. Neste domingo, contra o Flamengo, o atacante recebeu elogios de Lisca. “Parabenizar o Ademir pelo jogo que ele fez, pela personalidade, por puxar o processo. Ele já vinha fazendo isso desde o ano passado, esse ano teve a situação da saída, e ele acabou permanecendo e está totalmente integrado. Hoje fez um jogaço, para quem viu o jogo, viu um grande jogador do América”, observou o treinador ao fim do jogo.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000