O lateral-esquerdo Léo, um dos desfalques do Santos na derrota para o Figueirense por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, está em fase final da recuperação de uma lesão no tornozelo direito. O jogador participou, na tarde desta quinta-feira, do treinamento com bola no centro de treinamento santista, e já quer atuar contra o América, no próximo sábado, no Pacaembu, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão.
“A dor praticamente sumiu e vou treinar. Se der tudo certo, estarei em campo no sábado para enfrentar o América”, afirmou o lateral.
O incômodo no tornozelo direito de Léo já é antigo e o atleta chegou a revelar que atuou na final da Libertadores com infiltração no local. Após o jogo, ele se envolveu na briga generalizada com dirigentes e jogadores do Peñarol, e, por isso, acentuou a sequela no local.
Sem poder contar com Léo e com mais quatro desfalques - Jonathan, Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar - o Santos não atuou bem em Florianópolis. O time, que tem dois jogos a menos, está na 16ª colocação, com cinco pontos.
“O campeonato está começando é não é caso de haver desespero, mas temos que ficar atentos e trabalhar forte para conquistar os resultados necessários para que o Santos não se distancie tanto dos líderes do Brasileirão”, afirmou Léo.