Equilíbrio

Lisca reforça potência do Galo em jogo da final com tempos distintos

Treinador lembrou de alto investimento atleticano, que conta com elenco que neutralizou bem tentativas do Coelho na abertura da decisão do Estadual

Por Daniel Ottoni
Publicado em 17 de maio de 2021 | 07:24
 
 
 
normal

O técnico Lisca, do América, fez questão de ressaltar o nível do Atlético, adversário que sua equipe enfrentou, neste domingo, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. 

No empate sem gols na Arena Independência, a partida teve poucas chances reais, fazendo a definição ir para o próximo sábado, às 16h30, no Mineirão. O América vai precisar vencer para ser campeão, com o empate sendo suficiente para nova conquista alvinegra. 

"Não estamos jogando contra ninguém, pelo contrário. O Atlético tem um investimento monstro, são compras que totalizam quase R$ 200 milhões. Temos que respeitar um time desse porte. Muitas vezes, a gente planeja situações que não são permitidas por causa do adversário.", lembra o treinador. 

Para ele, o jogo foi equilibrado, com os tempos sendo de controle distintos. "No primeiro tempo, eles foram melhores, mas o segundo foi todo nosso. Não conseguimos abrir o placar pra levar a vitória. Articulamos muito no primeiro tempo, mas no campo defensivo. Fizemos uma leitura do que aconteceu nesta etapa para voltar melhor no segundo tempo, movimentando mais os volantes. Crescemos no jogo e empurramos o time deles após a expulsão, virou ataque contra defesa", pontua Lisca. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!