Gabriel Ferreira Borges
29/11/21
05h00

Cautela

‘O objetivo ainda é a permanência’, diz Marquinhos Santos

Coelho finaliza a preparação nesta segunda-feira (29) para enfrentar a Chapecoense em busca de sacramentar matematicamente a vaga na elite em 2022

O técnico Marquinhos Santos é cauteloso ao falar sobre a possibilidade de classificação à Sul-Americana — Foto: Estevão Germano/América/Divulgação
Gabriel Ferreira Borges
29/11/21 - 05h00

O América finalizará, nesta segunda-feira (29), no CT Lanna Drumond a preparação para o confronto diante da Chapecoense. O Coelho receberá o lanterna, nesta terça, no Independência, às 21h, em busca de garantir matematicamente a permanência na Série A em 2022. Embora haja expectativas por uma eventual classificação à Copa Sul-Americana, o objetivo principal, ao menos conforme o técnico Marquinhos Santos, é sacramentar a manutenção do Coelho na elite. A equipe está na 10ª colocação e soma 46 pontos, seis à frente do primeiro time da zona de rebaixamento, o Juventude – que tem um jogo a menos.

Conforme Marquinhos, evitar novo rebaixamento para a Série B é ainda o principal objetivo, já que o América ainda não está livre da ameaça “Já aproveito para fazer a convocação do nosso torcedor, da nação americana, para se fazer presente no Independência para que a gente possa colocar o maior número possível contra a Chapecoense para conseguirmos uma vitória importante. Aí, sim, para os dois últimos jogos, pensamos em algo maior dentro da competição”, ponderou o treinador em entrevista coletiva após o empate de 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino no último sábado.

O treinador ainda pontuou que o Coelho precisa de calma e equilíbrio em busca de perder pontos em casa na reta final como ocorreu contra o Atlético Goianiense, quando empatou em 0 a 0. “É claro que ainda há nove pontos em disputa. Vamos procurar fazer o maior número de pontos possíveis. E a tabela nesses últimos três jogos vai ter muito perde-e-ganha, muitos confrontos diretos, muitos empates etc. (...) Temos que tentar e procurar jogar sempre ofensivamente e buscando as vitórias. Até porque nos coloca em uma posição de segurança de permanência e numa projeção de possível vaga na Sul-Americana.”

O próprio América, por exemplo, terá dois confrontos diretos nas últimas rodadas. Após o jogo diante da Chapecoense, a equipe enfrentará o Ceará, no próximo domingo (5), no Castelão, às 19h. O Coelho encerrará a participação no Brasileiro em casa, contra o São Paulo, em 9 de dezembro, às 21h30.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000