Duda Gonçalves
@eduardacg_
19/09/21
05h00

Série A

Para sair da zona de rebaixamento, América encara o Corinthians no Brasileirão

Coelho possui 21 pontos na competição e vem de duas vitórias consecutivas contra Ceará e Athletico-PR

Na ocasião, o América era comandado pelo técnico Lisca, que pediu demissão durante o primeiro turno — Foto: Mourão Panda / América
Duda Gonçalves | @eduardacg_
19/09/21 - 05h00

O objetivo do América neste domingo (19) diante do Corinthians é um só: manter a sequência de vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h15, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 21ª rodada. O Coelho terá pela frente um adversário que não vence há dois jogos e que poderá ter a estreia da estrela do time, Willian.

O América iniciou esta rodada na 17ª colocação, com 21 pontos; estava há apenas um ponto de deixar a zona de rebaixamento. O time paulista, por sua vez, estava na 6ª posição, com 29 pontos conquistados.

O Coelho venceu os dois últimos jogos contra Ceará e Athletico-PR, ambos por 2 a 0. Resultados que deram ao time confiança e motivação para seguir brigando contra o rebaixamento. Agora, terá que medir forças com um algo do primeiro turno. Na ocasião, o Timão venceu o América por 1 a 0 na Arena Independência. Desde aquele primeiro encontro, muita coisa mudou. O Corinthians, por exemplo, estava na zona de rebaixamento, mas conseguiu escapar e agora figura na parte de cima da tabela - em franca recuperação. São seis jogos de invencibilidade, sendo três vitórias e três empates.

Como chegam os times

O América teve a semana inteira de trabalhos com Vagner Mancini, que testou opções para a vaga do meia-atacante Felipe Azevedo, que cumprirá suspensão nesta partida, após tomar o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Mauro Zárate, que no último jogo começou no banco, apareça como titular. O treinador não poderá contar com o lateral-direito Eduardo, que se recupera de cirurgia, após fratura por estresse na tíbia.

O Corinthians conta com Willian, que após cumprir quarentena obrigatória, está a disposição de Sylvinho. O meia participou dos treinamentos desta semana, e deve estrear. O treinador poderá contar com Gil, que volta após cumprir suspensão, e Jô, que no último jogo foi liberado devido a perda do sogro, e retorna ao time. Os desfalques ficam por conta de Adson, Luan,  Roni e Ruan Oliveira que seguem no departamento médico.

Reencontro

Será a primeira vez que o técnico Vagner Mancini vai reencontrar o Corinthians desde que deixou o clube, em maio, após a eliminação da equipe na semifinal do Campeonato Paulista para o Palmeiras. Comandou o time paulista em 45 partidas, sendo 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, aproveitamento de 54%. Com o treinador, o Timão foi eliminado da Sul-Americana após uma derrota por 4 a 0 para o Peñarol (URU);

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X AMÉRICA

Motivo: vigésima primeira rodada da Série A

Data: 19 de setembro de 2021

Horário: 18h15 (Brasília)

Local: Neo Química Arena

Transmissão: Premiere e Rádio Super 91,7 FM 

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (CBF/DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF/DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (CBF/DF)

VAR: Wagner Reway (FIFA/PB)

Corinthians:  Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Willian (Gustavo Mosquito), Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.. Técnico: Sylvinho.

América:  Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Ademir; Mauro Zárate, Fabrício Daniel, Ribamar. Técnico: Vagner Mancini.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000