03/12/20
08h30

Transmissões esportivas

Aymorés, de Ubá, aposta em narrações descontraídas em canal próprio do Youtube

Equipe disputa a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro; sem transmissão em outras plataformas, equipe da Zona da Mata tem tido boas audiências em suas partidas

Narrador e apresentador, Fabiano Fusaro, ao lado de Mateus Gori, Mario Henrique Schiavon e Walter Grafite: a equipe de transmissão do Aymorés — Foto: Fabiano Fusaro/Divulgação
03/12/20 - 08h30

A equipe do Aymorés, de Ubá, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, decidiu apostar em transmissões descontraídas de seus jogos em seu próprio canal no YouTube. As primeiras narrações, contra o Contagem, em casa, e o União Luziense, fora de casa, renderam boas audiências, considerando as proporções.

Somado, o número de visualizações das duas partidas chega a quase 26 mil, uma repercussão considerável para uma equipe que não disputava um partida oficial há 26 anos. São quase 1.000 inscritos no canal atualmente.

Fundado em 1926, o Azulão é o único entre os 11 times da Segundona a vencer as duas primeiras partidas da competição. A equipe ubaense lidera o grupo B, com seis pontos. No próximo sábado (5), às 15h, recebe o América-TO.

Ubá, na Zona da Mata, é um forte pólo moveleiro . O clube conseguiu, através de parcerias, montar uma estrutura de treinos Associação Esportiva Ubaense, um centro de treinamento com três campos, academia e sala de fisioterapia.

As transmissões ajudam o Aymorés a arrecadar recursos (seja pelo sistema de monetização do YouTube ou por venda de patrocínios diretos), além de dar visibilidade ao projeto da nova equipe. As partidas são narradas por um grupo de comunicação da cidade.

Diretor do Aymorés, Fabiano Fusaro também é narrador e apresentador do programa Arena Líder. "Na rádio, eu apresento um programa esportivo/humorístico que está a quase cinco anos no ar. Acabei levando a equipe do programa pra fazer a transmissão do jogo. A narração e os comentários não são no estilo tradicional. Tivemos bom retorno e algumas críticas do pessoal mais tradicional. Mas vamos manter a linha", conta.

Assim como fez no Módulo II deste ano, a Federação Mineira de Futebol (FMF) também tinha a intenção de transmitir todo osjogos da Segunda Divisão pela plataforma TVN Sports. Mas, por questões de custos, o projeto não pôde ser realizado.

Segundo o diretor de competições, Leonardo Barbosa, os clubes da Segunda Divisão tinham autorizado a FMF a realizar a transmissão de suas partidas. Mas, como não foi possível, a federação devolveu os direitos aos times que, em acordo, liberaram o Aymorés a transmitir os jogos quando estão na condição de adversário.

Chuteiras e Gravatas

Chuteiras e Gravatas

Thiago Nogueira é repórter do Super FC e escreve sobre política, finanças, direito, marketing, patrocínios, televisão, games e tudo o que movimenta os bastidores do futebol.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000