Daniel Ottoni
@dottoni
30/04/21
13h50

Celeiro

Críquete: grande força nacional da modalidade está em Poços de Caldas

A seleção brasileira feminina da modalidade conta com com 15 atletas, 10 saindo da cidade do Sul de Minas Gerais

Modalidade conta com projeto que atende jovens em Poços de Caldas — Foto: Divulgação
Daniel Ottoni | @dottoni
30/04/21 - 13h50

Modalidade criada na Inglaterra e que tem países asiáticos como maior referência no planeta, o críquete brasileiro tem uma das suas maiores forças na cidade mineira de Poços de Caldas. 

A seleção brasileira feminina da modalidade conta com com 15 atletas, que foram convocadas para  disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo, em novembro, provavelmente em Miami (USA). Destas, 10 são de Poços de Caldas, todas com idade entre 16 e 23 anos. Quase todos tiveram o primeiro contato com o esporte por meio do projeto de Lei de Incentivo Municipal ao Esporte. 

“Se tudo der certo, Poços de Caldas  vai representar o Brasil na Copa do Mundo de Críquete. Além das 10 meninas, temos dois rapazes na seleção masculina”, comenta Matthew Ross Featherstone, coordenador do projeto na cidade, presidente do Cricket Brasil e representante do Comitê Internacional de Cricket .

As aulas serão retomadas gradualmente dentro do projeto que atende cinco mil crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos. 

Existe a intenção de ampliação de duas mil  vagas. “Para nós, é um grande orgulho Poços ser considerada a capital brasileira do críquete”, declarou o prefeito Sérgio Azevedo. O papel social do esporte foi salientado pelo vice-prefeito Júlio César Freitas. “Mais do que a prática, temos que reconhecer o impacto social que o esporte apresenta. A modalidade consegue atrair e conquistar crianças que poderiam estar tomando caminhos ruins. É uma referência para nossa cidade”, explica.

O retorno da modalidade aos Jogos Olímpicos está previsto para a edição de Los Angeles, em  2028. 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Esportivamente

Esportivamente

Daniel Ottoni é repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, do portal Super.FC e da rádio Super. Com experiência de cobertura em Copa do Mundo, Olimpíada e Mundiais de vôlei, tem uma predileção por bastidores e lado B. Por aqui, espaço para os esportes que têm uma religião chamada futebol como concorrente em muitos momentos.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000