Daniel Ottoni
@dottoni
16/04/21
16h01

À distância, até segunda ordem

Prós, contras e o caminho sem volta de tentar manter a forma na pandemia

Alunos e academias precisaram se adaptar à realidade, com aulas online podendo ser algo definitivo mesmo após retorno das atividades normais

Uma das desvantagens das aulas online é não ter orientação inloco de um profissional qualificado — Foto: Divulgação
Daniel Ottoni | @dottoni
16/04/21 - 16h01

Foi inevitável para as academias e clínicas de saúde se adaptarem à pandemia. O impedimento das atividades em suas unidades fez com o atendimento presencial não fosse mais possível, abrindo possibilidade para aulas à distância. 

Um lado positivo foi contar com alunos de cidades distantes, que ficaram a poucos cliques das atividades físicas, contando com o know how das academias para ser atendido por profissionais qualificados. 

Não houve alternativa a não ser recorrer aos notebooks e smartphones para não perder ritmo e forma física. 

"A adoção da tecnologia na prestação de nossos serviços atingiu números nunca pensados. Tanto as academias quanto os profissionais do setor foram extremamente inovadores, uma vez que fomos obrigados a oferecer novas formas de se exercitar. Fizemos tudo de maneira rápida e eficiente”, explica Eduardo Netto diretor técnico da Bodytech.

Fazer aulas de casa em horário flexíveis é uma vantagem, com o porém dos alunos não terem o acompanhamento inloco e ter à disposição toda a estrutura e equipamentos das unidades, além da falta de privacidade em alguns momentos.

Quando tudo voltar ao normal, muitos farão questão de voltar às academias, enquanto outros vão ter encontrado a forma ideal de seguir se exercitando. 

“Há muito tempo não enfrentamos momentos tão desafiadores e que impactaram tanto nosso mercado. Uma incerteza enorme e com um cenário totalmente imprevisível. E mais do que nunca, esse tema ganha ainda mais relevância. Apesar de todas as dificuldades que ainda estamos enfrentando, tivemos uma imensa curva de aprendizado, onde toda a indústria se reinventou e mostrou o quanto somos resilientes. Tempos melhores estão por vir. Enxergo uma janela de oportunidades”, completa o gestor. 
 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Esportivamente

Esportivamente

Daniel Ottoni é repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, do portal Super.FC e da rádio Super. Com experiência de cobertura em Copa do Mundo, Olimpíada e Mundiais de vôlei, tem uma predileção por bastidores e lado B. Por aqui, espaço para os esportes que têm uma religião chamada futebol como concorrente em muitos momentos.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000