Daniel Ottoni
@dottoni
13/10/20
15h07

Parceria

Tênis: pupilo de Bruno Soares trouxe vice de Roland Garros juvenil para MG

Bruno Oliveira chegou perto do título na sua última competição antes do profissional, recebendo total apoio do parceiro de treinos

bruno oliveira, bruno soares e hugo daibert
Hugo Daibert (ao centro) é treinador de Bruno Soares e Oliveira — Foto: Arquivo pessoal
bruno oliveira tenista juvenil roland garros
Bruno e Natan ao lado de Hugo Daibert — Foto: Arquivo pessoal
bruno oliveira e djokovic
Bruno realizou sonho ao aquecer Djoko antes da final de simples de Roland Garros — Foto: Arquivo pessoal
bruno oliveira e natan dupla vice roland garros
Dupla agora parte para carreira na categoria adulta — Foto: Corinee dubreuil
Daniel Ottoni | @dottoni
13/10/20 - 15h07

O tênis mineiro fez muito bonito em Roland Garros. O resultado de sucesso do Estado em um dos maiores Grand Slam do planeta foi além do vice de Bruno Soares, nas duplas da categoria adulta. 

Foi justamente no último torneio como tenista juvenil que o mineiro Bruno Oliveira, de 18 anos, conseguiu o resultado mais importante da carreira que está apenas começando. No último final de semana, ele foi vice-campeão ao lado do baiano Natan Rodrigues. Em todos os seus jogos, ele tinha uma presença especial como espectador e torcedor: Bruno Soares. 

Agora, Bruno começa um nova caminhada dentro de um circuito almejado por muito tempo. A parceria de quatro anos, ao lado de Natan, seguirá ativa, com os dois tendo Bruno Soares como uma figura inspiradora.

Mais do que os resultados nas duplas, que motivam qualquer tenista em começo de carreira, Soares faz questão de ter uma relação próxima para mostrar o 'caminho das pedras' e atalhos que certamente serão úteis para os dois prodígios do tênis nacional. 

"Eu conheço o Bruno desde que eu tinha 10 anos de idade, eu era vizinho da mãe dele, ficava pedindo a ela bolas autografadas de torneios que ele participava. Com 14 anos, começamos a treinar juntos. Hoje, o técnico dele, Hugo Daibert, também é meu treinador. A parcela de contribuição deles na minha carreira, ao lado do pessoal da Fly Sports, é enorme. Sem eles, seria tudo mais difícil", agradece Oliveira.

Aquecendo uma lenda do tênis

O jovem viu oportunidades nunca antes imaginadas aparecerem ainda durante a trajetória como juvenil. No último domingo, Soares abriu canal para que ele aquecesse Novak Djokovic antes da final de Roland Garros contra Rafael Nadal. Oliveira já havia treinado com o sérvio durante o Masters de Roma e foi parceiro de treinos de Soares durante a competição em solo italiano. 

"Foi a realização de um sonho, graças ao Bruno. Hoje, ele é um cara que participa do meu dia-a-dia, é um amigo, conselheiro e mentor, alguém com influência muito grande nos meus resultados. Ele dá alguns toques refinados para o nosso jogo, compartilha experiências e cria oportunidades. Ele nos permitiu contato com uma academia na Espanha para um período de intercâmbio, nos ajuda a vivenciar o circuito de perto e ver que o sonho é possível. O Bruno contribui com decisões sobre quais torneios jogar, o caminho que nossas carreiras devem seguir, é alguém muito especial neste processo", conta Oliveira. 

O bom resultado no torneio francês dá uma nova motivação para a dupla, que sabe que as barreiras agora serão ainda maiores. "Foi a recompensa de um trabalho duro, de uma parceria vitoriosa e com algumas derrotas doídas. Nos preparamos para chegar neste momento e o resultado consolida nosso trabalho e serve de combustível pra gente seguir adiante. Confiamos muito neste processo e agora é focar na transição entre juvenil e profissional", salienta o tenista. 
 

Esportivamente

Esportivamente

Daniel Ottoni é repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, do portal Super.FC e da rádio Super. Com experiência de cobertura em Copa do Mundo, Olimpíada e Mundiais de vôlei, tem uma predileção por bastidores e lado B. Por aqui, espaço para os esportes que têm uma religião chamada futebol como concorrente em muitos momentos.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000