Serginho do Vôlei
17/04/21
14h11

Serginho do Vôlei

Conviver com a rotina de clube e seleção é pesado para qualquer atleta

Vôlei feminino, duas notícias de duas protagonistas em mais uma temporada na qual Minas Gerais se destacou no cenário nacional e chegou à final

Serginho do Vôlei
17/04/21 - 14h11

Vôlei feminino, duas notícias de duas protagonistas em mais uma temporada na qual  Minas Gerais se destacou no cenário nacional e chegou à final. Foram dois anúncios surpreendentes que irão mexer o tabuleiro e movimentar o mercado nacional e internacional. 

Começamos por Thaísa, campeoníssima por onde passou, vivendo um momento excelente culminando em mais um título com o Minas para a coleção expressiva. Ela disse não a Tóquio, a atleta não irá representar o país na olimpíada no Japão. Alegou desgaste físico projetando vida longa nos clubes. Conviver com a rotina de clube e seleção é extremamente pesado para qualquer atleta, o corpo sente, e algumas marcas ficam eternamente. Entendemos a decisão da atleta, mas não “aceitamos” por se tratar de uma referência no meio de rede que seria titular na seleção. Agrega muito com a experiência e poder de fogo no ataque, bloqueio e saque. Desfalque considerável no fechamento do ciclo olímpico. Para quem estava de olho em uma oportunidade no time, a chance está aí batendo à porta. 

Fernanda Garay tomou o caminho inverso. Disse "sim" à seleção e "não" ao clube e também explicou os motivos que a fizeram tomar essa decisão. Atleta de alto rendimento, também coleciona títulos expressivos e dores expressivas na rotina de clube e seleção. Pensou em Tóquio, na olimpíada, e optou por dizer "até logo” aos clubes. Garay pensa na família, pretende ter filhos, e imagino que deve ser muito difícil conciliar uma gestação durante a temporada regular. 

A saída da atleta do Praia vai mexer no cenário nacional. Times com orçamento diferenciado já estão trabalhando nomes estrangeiros nos bastidores. Foluke Akirabdewo, Yana Scherban, Sonja Newcombe, Ana Cleger, Nia Reed e Jack Sinead foram sondadas por Bauru, Flamengo, Praia, Minas e Osasco, lembrando que a ordem das atletas citadas acima não tem relação com a ordem dos clubes. Grande movimentação nos bastidores, voos internacionais estão encaminhados para o Brasil.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000