Josias Pereira
30/08/19
06h10

Busca por solução

Após imbróglio, FMF convoca conselho para realização do Mineiro Feminino

Clubes bateram o pé sobre cobranças de taxas, e Federação aponta ter superado divergências

Time feminino de futebol do Cruzeiro
Time feminino de futebol do Cruzeiro — Foto: Josias Pereira / Webrepórter Super FC
Time feminino de futebol do Cruzeiro
Time feminino de futebol do Cruzeiro — Foto: Josias Pereira / Webrepórter Super FC
Ofício foi assinado por Leonardo Barbosa, diretor de competições da Federação Mineira
Ofício foi assinado por Leonardo Barbosa, diretor de competições da Federação Mineira — Foto: FMF/Divulgação
Josias Pereira
30/08/19 - 06h10

O imbróglio envolvendo a realização do Campeonato Mineiro de futebol feminino caminha para um desfecho favorável. A Federação Mineira convocou as equipes habilitadas para a disputa do certame a se reunirem na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro, e realizarem o conselho técnico para a discussão do formato, aprovação do regulamento e outros detalhes do Estadual da categoria. 

O ofício foi assinado por Leonardo Barbosa, diretor de competições da Federação Mineira, que em entrevista ao Super FC ainda na segunda-feira garantiu que a entidade faria um esforço junto os clubes para a realização do torneio. No documento, destaca-se a seguinte frase: “restando superada qualquer divergência”. 

O impasse no campeonato surgiu de uma divergência entre o que foi sugerido pela FMF e o entendimento dos clubes sobre a cobrança de taxas referentes ao quadro móvel da entidade que rege o futebol em Minas e também dos custos da equipe de arbitragem, algo que as equipes alegavam que nunca havia sido cobrado em edições anteriores. 

A FMF, por sua vez, explicou que o pagamento contido no regulamento é prática nos campeonatos chancelados pela entidade desde as categorias de base, diminuindo a antiga taxa de inscrição que era cobrada. 

As críticas se acentuaram após a final do Brasileirão da Série A2, torneio que o Cruzeiro ficou com o vice-campeonato e a consequente classificação à divisão de elite nacional. Vale ressaltar que a edição do Mineiro desta temporada será um caminho para vaga na Série A2 da próxima temporada. Por isso, a importância da disputa para equipes que desejam seguir a mesma trajetória da Raposa no futebol feminino nacional.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000