BERNARDO LACERDA
@SUPERFC
15/12/16
13h27

FORA DE CAMPO

Após reunião, Cruzeiro anuncia Tinga como gerente de futebol

Ex-jogador se reuniu com a diretoria celeste nesta quinta-feira em BH e acertou o seu retorno ao clube em 2017

Tinga foi anunciado pelo Cruzeiro como gerente de futebol para 2017 — Foto: REPRODUÇÃO
BERNARDO LACERDA | @SUPERFC
15/12/16 - 13h27

O Cruzeiro tem um novo dirigente a partir da temporada de 2017. O clube anunciou, nesta quinta-feira, o acerto com o ex-jogador Tinga, que assumirá a função de gerente de futebol na próxima temporada. O acordo aconteceu após reunião com o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

O ex-atleta desembarcou em Belo Horizonte nesta quinta-feira e se reuniu com o presidente Gilvan de Pinho Tavares e o vice-presidente Bruno Vicintin. Tinga procurou conhecer melhor o funcionamento da sede administrativa da Raposa e traçou a estratégia de trabalho. Ele já assume, nos próximos dias, o cargo de forma oficial.

"Desde quando ele (Tinga) parou de jogar, eu já havia conversado com ele, que ficou de pensar no assunto. Ele quis se preparar também e tem muito a oferecer para o futebol. Ele se preparou, a família concordou, e agora ele volta para Belo Horizonte para nos ajudar bastante, como foi na época de jogador. É um sujeito muito responsável e que tem muito conhecimento. O Tinga tem muito para nos ajudar, uma pessoa que se preparou ao longo da vida para assumir este tipo de função que ele exercerá no Cruzeiro", disse o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares.

Tinga não chega para assumir como diretor de futebol. O clube celeste segue atrás da contratação de um homem forte para o futebol cruzeirense. O cargo estará vago a partir de sábado, quando Thiago Scuro deixará, oficialmente, a Raposa.

O ex-jogador chega para realizar um trabalho na administração do futebol no dia a dia. Ele terá contato direto com os jogadores. A tendência é que Tinga se torne um parceiro de Klaus Câmara, hoje o nome mais cotado para assumir a função de diretor de futebol.

Klaus é o atual coordenador da categoria de base da Raposa e conta com aval da diretoria celeste para assumir a função de diretor de futebol.

Tinga volta ao Cruzeiro depois de um ano. O clube foi justamente onde ele encerrou a sua carreira no futebol, em 2015. Na Raposa foram quatro temporadas e a participação na conquista do bi-campeonato Brasileiro.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000