Josias Pereira
@SuperFC
21/03/18
23h40

CAMPEONATO MINEIRO

Ariel Cabral marca, é expulso, mas Cruzeiro vence e abre vantagem na semifinal

Volante deixou a sua marca no começo do segundo tempo e decretou vitória sobre o Tupi por 1 a 0

Cruzeiro derrotou o Tupi pela semifinal do Campeonato Mineiro — Foto: Uarlen Valerio
Josias Pereira | @SuperFC
21/03/18 - 23h40

Aquela noite de herói e também vilão para Ariel Cabral. Foi no pé dele que o Cruzeiro garantiu na noite de ontem, em Juiz de Fora, o 1 a 0 sobre o Tupi, ampliando ainda mais sua vantagem nas semifinais do Mineiro. Mas o argentino também foi expulso de campo após uma série de desentendimentos com Léo Costa.

O placar pode ter sido magro, porém em um jogo marcado pelas faltas, foi suficiente para já deixar a Raposa ali, na porta da final do Mineiro, e o Tupi com a obrigação de vencer o jogo da volta, no domingo, às 11h, no Mineirão, por dois gols de diferença.

E não é que o Tupi deixou aquela máxima de jogar fechadinho contra o time da capital de lado e partiu para cima do Cruzeiro?

Pela primeira vez no Estadual, a Raposa iniciou uma partida levando pressão do adversário. A equipe de Juiz de Fora registrou 58% de posse de bola nos primeiros minutos e deu uma canseira  com Patrick Brey, Rodrigo Dias e João Vítor.

Apesar da intensidade do Tupi, nenhuma chance efetiva de gol foi gerada. E o Cruzeiro, aos poucos, foi reassumindo o controle da partida. As melhores oportunidades envolveram Thiago Neves. Primeiro, aos 12 min, quando ele recebeu o passe de Raniel e acabou parando em Vilar. Aos 30 min, em lance que envolveu o meia, Sidimar salvou em cima da linha.

Veio então o segundo tempo. O Tupi ainda estava tentando se ajustar e aí, com menos de um minuto, Raniel, no pé de ferro, ganhou a disputa e tocou para Ariel Cabral. Da entrada da área, o camisa 5 do Cruzeiro arriscou o chute e contou com aquela ajuda do goleiro Vilar, que sequer pulou no arremate rasteiro, para marcar o único gol do confronto.

Aos 25 min, Cabral voltou a aparecer, só que dessa vez para ser expulso após cotovelada em Léo Costa. Com um a menos, o Tupi tentou ir para cima da Raposa, mas o Cruzeiro, experiente, segurou o triunfo.  

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000