ANTÔNIO ANDERSON
@SUPER_FC
20/10/14
15h33

TORNEIO NA CHINA

Atacante Carlos, do Galo, é convocado para a seleção brasileira sub-21

Jogador atleticano já marcou quatro gols com a camisa do Atlético no Campeonato Brasileiro

Carlos comemora o gol da vitória atleticana no clássico contra o Cruzeiro — Foto: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
ANTÔNIO ANDERSON | @SUPER_FC
20/10/14 - 15h33

Um dos destaques do Atlético no Campeonato Brasileiro,  competição em que já balançou as redes adversárias quatro vezes, o atacante Carlos foi convocado nesta segunda-feira pelo técnico Alexandre Gallo para defender a seleção brasileira em um Torneio Internacional Sub-21. A competição vai acontecer entre os dias 8 e 18 de novembro, na China.

Com a convocação, Carlos deve desfalcar o Atlético nos jogos contra Palmeiras, Figueirense e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. O atacante também ficaria de fora do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, isso se o alvinegro chegar na decisão da competição. Carlos teve sua primeira chance no profissional no ano passado, com o técnico Cuca. Ele atuou no jogo em que o Atlético empatou em 0 a 0 com o Náutico, em partida válida pela 13ª rodado do Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, Carlos participou de 26 jogos com a camisa do Atlético e marcou seis gols, sendo dois no clássico contra o Cruzeiro. Foram sete jogos no Campeonato Mineiro, 15 no Campeonato Brasileiro e três na Copa do Brasil. O jogador também atuou em um amistoso na China. Na categoria de base, Carlos participou de 69 partidas e balançou as redes adversárias 39 vezes. 

Foram  chamou os goleiros  Andrey (Botafogo),  Tiago (Grêmio) e Marcos (Fluminense), os zagueiros Eduardo (Internacional), Marlon (Fluminense) e Nathan (Palmeiras), os laterais Auro (São Paulo),  João Pedro (Palmeiras), Lorran (Vasco da Gama) e Matheus Muller (Palmeiras), os meias  Danilo (Braga-POR), Eduardo Henrique (Atlético),  Lucas Evangelista (Udinese-ITA), Matheus Biteco (Grêmio), Nathan (Atlético Paranaense) e Marcos Guilherme (Atlético Paranaense) e os atacantes Carlos (Atlético), Gabriel (Santos),  Gerson (Fluminense), Kenedy (Fluminense), Thalles (Vasco da Gama),  Yuri Mamute (Botafogo) e Malcon (Corinthians)

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000