Recuperar Senha
Fechar
Entrar
thiago larghi
Thiago Larghi segue como técnico interino do Atlético
Foto: Bruno Cantini/Divulgação
Enviar por e-mail
Imprimir
Thiago Nogueira | @SuperFC
17/05/18 - 11h05

Com dez pontos, o Atlético é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, mesma pontuação de Flamengo e Corinthians, respectivamente, líder e vice-líder, que estão à frentes na classificação por critérios de desempate.

No sábado, no clássico contra o Cruzeiro, às 16h, no Independência, o alvinegro busca uma vitória para tentar assumir a ponta da competição, algo que não acontece desde a 17ª rodada do Brasileirão de 2015.

O Galo, claro, ainda terá que torcer contra o Flamengo, que faz o clássico carioca diante do Vasco, às 19h, também no sábado, e também contra o Corinthians, que enfrenta o Sport, em Recife, no domingo, às 16h.

Se os três primeiros colocados na tabela vencerem as posições ainda podem mudar dependendo da variação do saldo de gols de cada um.

O Atlético perdeu a liderança em 2015 ao ser derrotado pelo Grêmio, por 2 a 0, no Mineirão, dia 13 de agosto, pela 18ª rodada. Na ocasião, o Corinthians assumiu a ponta para não mais deixá-la. A equipe mineira, comandada por Levir Culpi, ficou com o vice-campeonato nacional naquele ano.

Depois disso, o Galo não conseguiu mais assumir o primeiro lugar. Em 2016, depois de uma vitória sobre a Chapecoense, na 19ª rodada, o time, comandado por Marcelo Oliveira, chegou a figurar em segundo lugar. A equipe atleticana acabou terminando aquela edição em quarto.

Thiago Larghi, porém, não vê obrigação na conquista do título nacional. "Obrigação é palavra forte, mas não existe obrigação. A gente tem de trabalhar forte, se empenhar o máximo possível, todo mundo está se empenhando para entregar o melhor para o Atlético. Vamos lutar pela vaga na Libertadores ou pelo título", disse.

avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Brasileiro

Atlético mira liderança até a Copa, mas não fala em obrigação por título
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório