Léo Simonini
10/02/19
10h01

Tragédia

Atleta do Flamengo em estado grave lutou para salvar mais colegas

Além de inalar muita fumaça, Jonathan Ventura teve queimaduras de terceiro grau na mão direita e de segundo grau por todo o corpo

Léo Simonini
10/02/19 - 10h01

O zagueiro do Flamengo, Jonathan Ventura, de 15 anos, pode ser considerado um heroi. Ainda internado em estado grave no centro de tratamento intensivo (CTI) do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ele lutou para salvar o máximo de colegas possível. Com cerca de 30% do corpo queimado, Jonathan tem queimaduras de segundo grau por todo o corpo e de terceiro grau na mão direita, a que ele teria usado para abrir caminho entre os obstáculos criados pelo fogo. Por ter entrado e saído várias vezes dos dormitórios, ele também inalou muita fumaça, o que exigiu um procedimento cirúrgico.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivela, o visitou neste domingo (10) e explicou qual a situação atual do garoto.

“Ele fez uma broncoscopia, tiraram fuligem (do pulmão). Ele tem alguns edemas nas vias respiratórias, por isso ainda está com a respiração mecânica. Mas a esperança de todos os médicos, todos os enfermeiros e técnicos é de que ele, atleta, com 15 anos, nunca fumou, não tinha vícios, vai se recuperar", completou.

Jonathan é um dos três atletas que seguem internados após o incêndio que matou dez meninos da base Rubro-Negra. Por ter se exposto ao fogo, ele encontra-se em estado mais grave. Na última atualização sobre seu estado de saúde, o clube informou que ele passou as últimas 24 horas sem intercorrências e alterações laboratoriais significativas.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000