Thiago Prata
@SuperFC
07/05/17
20h01

Premiação

Atlético e Cruzeiro dominam seleção do Troféu Globo Minas

Equipes somaram juntas 13 conquistas na premiação

Goleiro Rafael, da Raposa, foi eleito o melhor camisa 1 do Campeonato Mineiro — Foto: Thiago Prata/Web repórter
Thiago Prata | @SuperFC
07/05/17 - 20h01

O Campeonato Mineiro terminou em mais um título para o Clube Atlético Mineiro e muitos prêmios individuais a seu centroavante, uma das figuras mais importantes na campanha alvinegro rumo ao topo do Estado. Fred foi o grande destaque do Troféu Globo Minas, que conta com a parceria do jornal O TEMPO, e saiu do Independência mais que consagrado e satisfeito.

O camisa 9 do Atlético abocanhou nada menos que quatro prêmios do Troféu Globo Minas: artilheiro – foram dez gols marcados –, craque do campeonato, ídolo da galera – categoria que conta com os votos dos torcedores – e um lugar no ataque da seleção do torneio.

“Fico muito feliz pelo reconhecimento. Dedico isso a toda a torcida atleticana, minha mulher, meus filhos, meus pais e a todo mundo que confia em mim”, disse o centroavante, que, neste domingo, deixou a função de matador para assumir o papel de garçom, ao dar um passe para Robinho.

“Hoje (domingo) fui eu quem dei a assistência para o Robinho. Invertemos os papéis (risos). Para atacante, isso também é muito bom. Fico feliz pelos prêmios e pelo título para o Galo”, completou.
Ao todo, o Atlético, campeão estadual, foi quem mais conquistou prêmios. Além dos quatro de Fred, contou com outros dois atletas na seleção do campeonato – o lateral-direito Marcos Rocha e o meia Otero – e teve o volante Ralph como revelação do Mineiro.

Por outro lado, o Cruzeiro foi quem mais teve jogadores na seleção do campeonato. Foram seis no total: o goleiro Rafael, o zagueiro Manoel, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Henrique, o meia-atacante Arrascaeta e o avante Rafael Sóbis.

O zagueiro Messias e o volante Gustavo Blanco, ambos do América, completam a seleção.
A grata surpresa ficou para o prêmio de melhor técnico, que ficou com Rodrigo Santana, responsável por levar a URT ao título do campeã do interior e por colocar a equipe de Patos de Minas nas semifinais do Estadual.

Já Igor Júnio Benevenuto levou o prêmio de melhor árbitro da competição. “Mais uma vez foi um campeonato muito legal, muito disputado. Logicamente há uma supremacia financeira de Atlético e Cruzeiro. Mas houve boas arrancadas de outros times como URT e América, que fizeram um campeonato muito legal. O troféu reflete isso. A seleção do campeonato foi dominada por Atlético e Cruzeiro, mas teve surpresas do interior e do América”, destacou o chefe de redação de Esporte da Globo Minas, Armando Oliveira.

Um saldo extremamente positivo. Foi desta forma com que o chefe de redação de Esporte da Globo Minas, Armando Oliveira, descreveu a edição 2017 do Campeonato Mineiro. E, com isso, a justiça foi feita na escolha dos melhores do Estadual por meio do Troféu Globo Minas, na visão de Oliveira.
“Um campeonato que não teve muitas polêmicas. Houve alguns erros de arbitragens, mas algo muito pequeno, e é natural que haja alguma crítica, normal no futebol. Teve muito dedicação dos times. E os dois jogos da final mostraram equilíbrio”, ressaltou ele.


E ainda haverá mais premiação. Até terça-feira, serão entregues os prêmios de gol mais bonito e defesa mais bonita do Mineiro, a serem escolhidos por meio de votação dos internautas.

A perda do título mineiro frustrou os cruzeirenses, que passaram o Mineiro quase todo invictos, mas sofreram uma derrota justamente na última partida do Estadual, rendendo o título ao arquirrival Atlético. Mesmo assim, os celestes dominaram a seleção do campeonato, com seis jogadores.
Um deles, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa lamentou o revés por 2 a 1, mas agradeceu o prêmio de melhor da posição dado pelo Troféu Globo Minas.

“Feliz pelo prêmio e pela minha chegada ao Cruzeiro. Triste por não conquistar o título, mas estou confiante de que muitas coisas boas ainda virão neste ano. Sou um cara que trabalha muito, e creio que se trabalhar ainda mais, crescerei bastante no futebol”, comentou Diogo.

SELEÇÃO DO CAMPEONATO MINEIRO

Goleiro: Rafael (Cruzeiro)
Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético)
Zagueiros: Messias (América) e Manoel (Cruzeiro)
Lateral-esquerdo: Diogo Barbosa (Cruzeiro)
Meio-campistas: Gustavo Blanco (América), Henrique (Cruzeiro), Arrascaeta (Cruzeiro) e Otero (Atlético)
Atacantes: Rafael Sóbis (Cruzeiro) e Fred (Atlético)

Revelação: Ralph (Atlético)
Artilheiro: Fred (Atlético)
Craque do campeonato: Fred (Atlético)
Ídolo da galera: Fred (Atlético)
Técnico: Rodrigo Santana (URT)
Melhor árbitro: Igor Júnio Benevenuto
 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000