Gabriel Pazini
@superfcoficial
01/09/19
07h00

Amizade e gratidão

A transformação de Santana e o laço que o une com Carille

Rivais neste domingo, técnicos de Atlético e Corinthians são amigos

Técnico do Galo é amigo de Carille — Foto: Fred Magno/O Tempo
Gabriel Pazini | @superfcoficial
01/09/19 - 07h00

O duelo direto entre Corinthians e Atlético, neste domingo (1º), às 19h (de Brasília), em Itaquera, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, é especial para os técnicos Fábio Carille e Rodrigo Santana não apenas por ser um importante embate na parte de cima da tabela e até mesmo, quem sabe, um "aquecimento" para uma possível final da Copa Sul-americana, mas também pela amizade e pelas histórias cruzadas dos treinadores.

Carille e Santana, afinal, são grandes amigos e o corintiano teve enorme impacto na carreira do atleticano. A história se passa em 2017, quando Carille já fazia sucesso em seu início de trabalho como técnico do Timão e Santana brilhava no comando da URT, tendo sido eleito o melhor treinador do Campeonato Mineiro daquele ano.

Convidado pelo Atlético para treinar o time sub-20, Santana consultou o amigo Carille para saber se aceitava o convite. Ele acabou seguindo o conselho do corintiano e aceitou a oferta atleticana. 

"Devo muito ao Carille. Quando tive o convite para conversar no Atlético, consultei ele, um cara experiente, e ele me disse: 'Rodrigo, você sempre fez boas campanhas no interior, mas acho que é o momento de você estar próximo de um clube grande, mostrar seu valor e conhecer a rotina de um grande clube'", contou o técnico do Galo, que já admitiu, em diversas oportunidades, ter Carille como uma de suas referências na profissão e se inspirar no amigo para organizar seus times taticamente.

Admiração de lado, porém, Santana espera vencer o amigo no domingo e quebrar um incômodo tabu. O Atlético nunca venceu em Itaquera. São seis jogos, três derrotas e três empates no estádio contra o Timão. Para isso, vai usar força máxima. 

"O adversário sabe jogar em casa, como a gente, completo no Horto, também sabe. Vamos tentar errar o mínimo possível para sair com um bom resultado de lá. O Fábio é um cara que eu admiro muito. Ele me ensinou e me ajudou muito. Gosto de ver o time dele jogar pelo equilíbrio que tem. Sabemos o quão difícil é jogar na Arena Corinthians, mas vamos com uma equipe bem forte e com tudo para tentar vencer lá. Nossa intenção é ir com o time titular completo para enfrentar o Corinthians", afirmou.

O duelo com o Corinthians é de vital importância para o Atlético. No sexto lugar do Brasileiro, o Galo está seis pontos atrás do líder Flamengo e um atrás do Timão, quinto colocado. Vencer o famoso 'jogo de seis pontos' é importante para o time mineiro passar um adversário direto e seguir na cola dos líderes.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO

Motivo: Campeonato Brasileiro - 17ª rodada
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data: domingo, 01/09/2019
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
Transmissão: Rádio Super Notícia 91,7 FM; Premiere

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf (Gabriel); Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital (Sornoza) e Clayson (Everaldo); Vagner Love (Boselli)
Técnico: Fábio Carille

Atlético: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos (Lucas Hernández); Jair e Elias; Chará, Vina e Cazares; Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000