Thiago Nogueira
@superfcoficial
13/11/19
17h01

Campeonato Brasileiro

Ainda no sufoco, Galo refuta favorecimento alheio na briga de rebaixamento

Atlético encara o Fluminense, no Rio, no próximo sábado (16); equipe carioca está na zona de rebaixamento; rival Cruzeiro é o primeiro fora do Z-4

Restam quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro; Galo pega o Flu, no sábado — Foto: Bruno Cantini/Atlético
Thiago Nogueira | @superfcoficial
13/11/19 - 17h01

Adversário do Atlético no próximo sábado (16), às 19h, no Maracanã, o Fluminense vive uma situação crítica na luta contra o rebaixamento. A equipe carioca tem 34 pontos, em 17º lugar, o primeiro dentro do Z-4.

A diferença para o Cruzeiro, 16º, é de apenas um ponto. Diante do cenário, uma derrota alvinegra no Rio poderia desfavorecer o rival direto, que encara o Avaí, na segunda-feira (18), no Mineirão.

Mas a questão é que o Galo, com 40 pontos, em 12º lugar, ainda não está totalmente livre da Série B. A chance, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, é pequena, de 1,3%. A Raposa tem 25,7% e, o Fluminense, 41,3%.

O lateral-esquerdo Fábio Santos garante que o time não pensa em favorecimento a este ou aquele adversário. Os jogadores estão pensando mesmo é de livrar a pele do Galo de uma vez por todas.

“Está doido, nem penso nisso (ajudar algum time). A nossa situação não está boa para pensar nos outros. Temos que fazer os 45 pontos o quanto antes para sair deste sufoco e deixar o problema para o outro lado. Esquecer quem podemos ajudar ou atrapalhar nesse momento. Temos que pensar em ajudar o Atlético”, destacou o lateral.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000