Da redação
@superfcoficial
19/06/20
16h04

Da Cidade do Galo

Allan revela dificuldade no início com Sampaoli e 'solidão' nos treinos do Galo

Volante ganhou recentemente a companhia de Léo Sena nas atividades

Da redação | @superfcoficial
19/06/20 - 16h04

Mesmo treinando com o elenco do Atlético na Cidade do Galo, o volante Allan vinha realizando suas atividades com certa solidão. Até a chegada de Léo Sena, o que ocorreu nesta semana, o jogador era o único volante nos trabalhos do elenco. Isso porque Jair e Gustavo Blanco se lesionaram, enquanto Zé Welison e Ramon Martinez estão fora dos planos de Sampaoli (este último foi pra equipe de transição).

"É um pouco triste pelos companheiros [lesionados], mas tento ajudar da melhor forma. Se precisar treinar dos dois lados, eu treinos. Um ajuda o outro", comentou Allan em entrevista à TV Galo.

O atleta costuma atuar de primeiro volante, o que foi mantido por Sampaoli. Apesar disso, Allan revelou que teve dificuldades de entender o trabalho do técnico argentino em um primeiro momento.

"É uma posição de origem que executo faz tempo. Tenho um entendimento legal, mas o estilo de jogo dele [Sampaoli] é diferente, mais posicionado. No começo, tive um pouco de dificuldade, tenho que confessar, mas com essa pausa deu pra entender melhor. Hoje, vejo que evoluí bastante. Na volta dos jogos, creio que vou executar o que ele está pedindo", pontuou.

A torcida do Atlético viu apenas uma partida da equipe até então sob comando de Sampaoli. Antes da parada, o argentino comandou o Galo na vitória sobre o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro. Apesar disso, jogadores do Atlético têm comentado o estilo de jogo do treinador.

"Ele pede um jogo intenso, de bastante posse e ofensivo, bem parecido com a Europa. Creio que, para todos, tem sido um trabalho novo. Essa pausa veio em boa hora, mas numa situação chata, com a pandemia. Estaremos preparados na volta dos jogos", destacou Allan.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000