Bruno Menezes
05/12/21
13h43

Aproveitando o clima

Ambulantes lucram ao redor do Mineirão: "O Galo ganhou, e deu bom"

Vendedores oferecem camisas, bandeiras, faixas e bonecos

Bruno Menezes
05/12/21 - 13h43

A boa fase do Atlético tem dado lucro aos ambulantes que vendem camisas, bandeiras, faixas e bonecos no entorno do Mineirão, na tarde deste domingo, horas antes da partida do time contra o Bragantino. 

Vários ambulantes decidiriam trabalhar no local e formaram um verdadeiro corredor de produtos ao longo da avenida Abraão Caran. 

Há alguns anos, o vendedor ambulante Gideão de Jesus, 38, roda o Brasil vendendo produtos de times em dias de jogos. Ele mora em São Paulo e na última semana chegou à Belo Horizonte para tentar ganhar dinheiro com a venda de artigos ligados ao Atlético. Em uma hora e meia no Mineirão ele conta que já vendeu mais de 200 bandeiras.

“As vendas estão fluindo legal. Bandeira mesmo eu trouxe mais de 300 peças e agora só tem essas que estão no varal. O cavalinho do Atlético eu trouxe 500 e só tem alguns que estão ali no chão, não tem nem 20 cavalinhos. O galo ganhou e deu bom”, diz sorridente. 

O vendedor ambulante Warley Barbosa, 35, afirma que as vendas no jogo se igualam ao do carnaval que Belo Horizonte não teve neste ano e comemora a animação dos torcedores em comprar. 

“Está legal, está sendo o carnaval que não teve. No final do ano agora foi o que ajudou a dar uma complementada na nossa renda. Durante a pandemia eu me virei vendendo no sinal, mas com o estádio voltando dá pra gente complementar a renda”, explica.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000