Felippe Drummond Neto
@SuperFCoficial
07/10/19
10h20

Confiança é tudo

Apesar dos desfalques, Santana promete Galo 'forte e brigador' contra o Fla

O treinador já sabe que não terá Cleiton, Guga, Luan, Otero para a partida da próxima quinta-feira (10), contra o líder do campeonato, em pleno Maracanã

Autor do gol alvinegro contra o Palmeiras, Nathan deixou a partida com o pé torcido e virou dúvida para o jogo contra o Flamengo — Foto: Bruno Cantini / Atlético
Felippe Drummond Neto | @SuperFCoficial
07/10/19 - 10h20

Não há dúvidas que a postura adotada pelo Atlético no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, agradou muito o técnico Rodrigo Santana. Tanto é que o treinador garantiu que repetirá a formação e o conceito defensivo utilizado, também contra o Flamengo, em partida que será disputada na próxima quinta-feira (10), às 20h, no Maracanã.

Porém, o treinador terá um grande complicador para isso, os vários desfalques que o Galo já sabe que terá. "O banco vem reduzindo, mas seguimos trabalhando cada vez com menos opções. Tenho que me virar com as peças que tenho", disse Santana.

De cara, Rodrigo não terá o goleiro Cleiton e o lateral-direito Guga, que estarão a serviço da seleção olímpica do Brasil, nos amistosos dos dias 10 e 14 de outubro, diante de Venezuela e Japão, respectivamente, em Recife. Em seus lugares, o treinador deverá escalar Wilson e promover o retorno de Patric ao time. 

E não para por aí, convocado pela seleção venezuelana, o meia Otero também não estará a disposição de Santana. Para seu lugar o treinador deverá voltar a usar o equatoriano Cazares. Outro desfalque certo será Luan que recebeu o terceiro cartão amarelo e será naturalmente substituído pelo jovem Bruninho.

Não bastasse tudo isso, o time ainda tem como dúvidas para a partida diante do líder do Brasileirão, as presenças de Réver e Nathan. Com um desconforto muscular na panturrilha esquerda, o zagueiro não enfrentou o Palmeiras, enquanto Nathan deixou a partida após torcer o pé. 

Apesar disso que o treinador demonstrou confiança na presença de ambos contra o Flamengo. "O Nathan torceu o pé, me falou e foi até onde aguentou. Não acredito que seja tão grave a ponto dele perder o jogo contra o Flamengo. Já o Réver, conversou comigo e com certeza estará a nossa disposição para a partida de quinta", garante. 

Os lesionados. Por fim, Rodrigo Santanta também sabe que não contará com os lesionados Chará, Jair e Ramon Martinez, que ainda não tem previsão de retorno ao time. 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000