Da redação
@otempo
29/09/20
12h58

De casa nova

Após saída do Galo, Ricardo Oliveira acerta com o Coritiba

Jogador de 40 anos estava no Atlético até a chegada de Sampaoli, que não quis contar com o atleta

Ricardo Oliveira vai defender a camisa do Coritiba no Campeonato Brasileiro — Foto: Bruno Cantini/Atlético
Da redação | @otempo
29/09/20 - 12h58

O Coritiba anunciou o acerto com o atacante Ricardo Oliveira, de 40 anos, na tarde desta terça-feira (29). O atleta estava no Atlético até a chegada de Jorge Sampaoli, que decidiu não contar com os trabalhos do jogador. Ricardo acabou rescindindo na Justiça com o clube mineiro pela falta de acordo com a diretoria alvinegra na sua saída. 

O atacante vai desembarcar em Curitiba nesta quarta-feira para realizar exames médicos. Ricardo Oliveira vai reforçar a equipe do técnico Jorginho no Campeonato Brasileiro. Na última semana, em entrevista ao SporTV, o atacante chegou a falar que vinha recebendo propostas das Séries A e B. 

A saída de Ricardo do Atlético não foi muito tranquila. O jogador foi titular no primeiro jogo de Sampaoli no comando do time, contra o Villa Nova, mas em seguida veio a pandemia e a paralisação das competições. Na retomada dos treinos, o Atlético comunicou o atleta que ele estava fora dos planos de Jorge Sampaoli. Sem treinar na Cidade do Galo, o atacante permaneceu em atividades em casa e, recentemente, revelou chateação com o Galo.

"Fui excluído do grupo de WhatsApp do time, ninguém me deu nenhum respaldo para fazer os treinamentos. Ninguém me ligou nesse período todo. A informação que chegava para mim era pra eu ir treinando e seguindo o cronograma de antes da pandemia. Passaram um áudio. A orientação era pra eu ficar em casa, aguardando uma segunda ordem. O que nunca veio", comentou em entrevista ao programa Seleção SporTV.

Ao Super.FC, o Atlético chegou a informar que "tudo foi comunicado ao representante e ao advogado dele. Um deles, inclusive, disse que não precisava incomodar o atleta porque estava na fazenda e que eles mesmos [representantes] comunicariam".

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000