Substituto de Victor, o jovem Cleiton tem se saído bem e feito ótimas partidas pelo Atlético, demonstrando muita segurança e qualidade. Não à toa, tem sido muito elogiado. O goleiro, porém, cometeu uma falha que custou caro na derrota por 1 a 0 para o Corinthians. Seu erro resultou no gol do Timão, no duelo direto na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro que fez o Galo sair do G-6 da competição. E em entrevista coletiva nesta quarta-feira (11), o arqueiro admitiu que não conseguiu dormir depois daquela partida.
"É complicado. O jogo estava tranquilo e eu, particularmente, estava indo muito bem. No final acabou que teve um desentendimento ali. Tentei sair jogando, mas teve essa infelicidade. E ainda por cima saiu o gol. No mesmo dia, nos dois dias seguintes, não consegui dormir, sofrendo um pouco com isso. Mas acho que faz parte sofrer um pouco, saber filtrar esse momento, levar como aprendizado e levantar a cabeça em seguida", afirmou Cleiton.
Depois desta partida, o goleiro foi defender a seleção olímpica brasileira em amistosos contra Colômbia e Chile. O escrete canarinho venceu os dois jogos por 2 a 0 e 3 a 1, respectivamente, e Cleiton se destacou, sendo titular nas duas partidas, mostrando muita segurança e fazendo boas defesas.
Contra os chilenos, ele inclusive protagonizou um lance que viralizou nas redes sociais, ao defender um chute do meia Carlos Lobos do meio-campo com muita marra. No lance, o arqueiro defende a finalização dominando a bola no peito e saindo jogando na sequência.
"Não considero uma defesa ousada. Até porque eu sou assim. Sem desmerecer, nem ofender o adversário. Até queria pegar com a mão, mas acabei dominando de peito. Foi um pouco de instinto. Mas esse é o modo de jogo que o treinador pede também. Assim que eu consegui controlar a bola, saí jogando. Esse é o objetivo", disse o goleiro do Galo sobre o lance.
Cleiton deve ser o titular do Atlético no duelo com o Internacional, neste domingo (15), às 11h (de Brasília), no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.