Isabelly Morais
@otempo
27/09/20
07h30

Grande fase

Com atuação de gala em dois jogos, Keno fecha top 3 da artilharia do Brasileiro

Atacante do Atlético anotou seis gols na competição em dois hat-tricks seguidos

Keno é o artilheiro do Galo no Brasileiro, com seis gols, e do clube no ano, com sete — Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético
Isabelly Morais | @otempo
27/09/20 - 07h30

Durante a caminhada do Atlético no Campeonato Brasileiro, o Super.FC chegou a preparar alguns materiais abordando o ataque do time. Com artilharia bem democrática, o Galo não tinha alguém que assumisse certo protagonismo ofensivo, como alguns goleadores de times adversários. O Atlético não tinha esse nome até brilhar a estrela de Keno.

Com dois hat-tricks em sequência, contra Atlético-GO e Grêmio, este último nesse sábaso (26), o atacante chegou a seis gols pelo time alvinegro no Brasileiro e encostou na turma dos goleadores. Keno atualmente fecha o top 3 da artilharia geral da competição e foi que mais marcou pelo clube na temporada, com sete gols. 

A artilharia do Brasileirão é encabeçada por Thiago Galhardo, do Internacional, com nove gols. Na sequência, vem Cano, do Vasco, e Marinho, do Santos, cada um com sete gols. O top 3 é selado com Keno, que já marcou seis vezes na competição.

Além dos hat-tricks, Keno anotou contra o Tombense na final do Mineiro e, por isso, é o artilheiro geral do Atlético em 2020. O atacante vem registrando uma crescente depois que foi repatriado pelo Galo, já durante a pandemia. Keno estava no futebol árabe e precisou entrar em forma, como pontuou o técnico Jorge Sampaoli.

"Ele tem uma grande amplitude. Saiu bem do Palmeiras, foi para fora. Chegou e está encontrando sua forma. A característica do jogo o favorece. Então ele faz a diferença. Em alguns momentos, de grande destaque, e agradecemos", pontuou o treinador do Atlético.

Artilharia do Campeonato Brasileiro

1) Thiago Galhardo (Internacional): 9 gols

2) Cano (Vasco) e Marinho (Santos): 7 gols

3) Keno (Atlético): 6 gols

4) Alerrando (Bragantino), Gabriel (Flamengo), Luciano (São Paulo) e Nenê (Fluminense): 5 gols

5) Luiz Adriano (Palmeiras), Fellipe Bastos (Vasco), Iago Maidana (Sport) e Wellington Paulista (Fortaleza): 4 gols

 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000