Giovanna Pires
@giovannapiresm
27/07/21
07h30

O incrível

Com números impressionantes, Hulk ‘cola’ na artilharia do Brasileirão pelo Galo

Decisivo, gigante, garçom e goleador. Hulk vive excelente fase com a camisa do Galo e embala o time em ótima campanha na temporada

Hulk é o artilheiro do Galo na temporada com 15 gols marcados — Foto: Pedro Souza/Atlético
Giovanna Pires | @giovannapiresm
27/07/21 - 07h30

O Atlético já criou uma certa dependência do atacante Hulk, que vive excelente fase pelo clube. Com 15 gols em 34 partidas, o jogador foi decisivo, mais uma vez, ao marcar duas vezes na vitória por 3 a 0 contra o Bahia nesse domingo (25). Com os dois gols, Hulk colou na artilharia do Brasileirão com seis marcados. Gilberto, do Bahia, e Bruno Henrique, do Flamengo, são os artilheiros com sete. 

Hulk precisou de alguns jogos para se adaptar, mas, depois que engrenou, passou a ajudar o Galo de forma surpreendente. Não só com gols marcados, mas também em assistências. O jogador ajudou os seus colegas a balançar as redes, de forma direta, nove vezes nesta temporada pelo Atlético. Aos 35 anos - completos nesse domingo -, o atacante já superou os artilheiros do Galo nas temporadas de 2020 e 2019. 

No ano passado, Keno foi o jogador que mais marcou pelo Atlético com 11 gols. Já em 19, o também experiente Ricardo Oliveira foi o que mais balançou as redes com a camisa atleticana, com 14 gols marcados. Só que em 2018, o pastor foi extremamente superior e, em toda temporada, conseguiu balançar as redes 22 vezes. Nada que Hulk não seja capaz de fazer até o fim do ano. 

O jogador, que não gosta nem de ser poupado - Cuca já explicou que Hulk rende melhor jogando com intensidade em todas as partidas - , tem 22 jogos seguidos pelo clube. A boa fase é, principalmente, por culpa dele mesmo, que se prepara para estar bem dentro de campo com atividades até em casa para se recuperar. 

“Ele é um jogador que investiu nele. Faz recuperação em casa, tem equipamento em casa. Tem os momentos de lazer dele, mas ele se cuida. Se não se cuidasse, não chegaria tão longe. E ele evita muitas lesões”, destacou o técnico Cuca. 

Ao somar assistências e gols marcados, Hulk é o jogador mais decisivo desta edição do Campeonato Brasileiro, com 11 participações diretas em gols. Fora os momentos em que ele participa da jogada de forma mais indireta e também se mostra decisivo para o time atleticano. Gustavo Scarpa, do Palmeiras, fica na cola do artilheiro atleticano com 10 participações.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000