Mudanças

Com recorde negativo na defesa, Galo deve ter nova formação em São Paulo

Atlético sofreu gols nos últimos 13 jogos e terá pela frente os três melhores ataques do Brasileiro

Por Gabriel Pazini
Publicado em 05 de outubro de 2019 | 14:43
 
 
 
normal

A fase defensiva do Atlético é terrível. O time de Rodrigo Santana sofreu gols nos últimos 13 jogos e só saiu de campo sem ser vazado três vezes neste Campeonato Brasileiro, contra CSA, Goiás e Cruzeiro. E é neste cenário que a equipe terá pela frente "apenas" os três melhores ataques da competição: Palmeiras (38 gols marcados), Flamengo (47) e Grêmio (37).

Não à toa, o treinador alvinegro deve modificar seu time para dar mais força defensiva ao Galo contra os ataques mais poderosos do Brasileiro. "Vamos enfrentar uma sequência pesada com Palmeiras, Flamengo e Grêmio. É muito difícil, mas podemos fazer disso uma grande oportunidade pra sair dessa situação. Não dá pra jogar de igual para igual com o Palmeiras lá (em São Paulo)", disse Santana, admitindo a possibilidade de mudar a equipe taticamente.

E a mudança deve ser uma formação com três zagueiros. No treino desta sexta-feira (4) na Cidade do Galo, o técnico barrou Patric e Cazares e testou a nova escalação. Santana barrou Cazares para colocar mais um defensor na equipe, enquanto Guga tomou o posto de Patric, já que os laterais terão mais liberdade para apoiar o ataque neste esquema.

O time testado pelo técnico no treinamento foi formado por: Cleiton; Guga, Maidana, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Luan, Nathan, Elias e Otero; Di Santo.

Em péssima fase, eliminado na semifinal da Copa Sul-americana e com sete derrotas nos últimos oito jogos do Brasileiro, o Galo segue sonhando com o G-6, mas está sete pontos atrás do sexto colocado Bahia. Pela frente, uma sequência dura, começando pelo Palmeiras, neste domingo (6), às 16h (de Brasília), fora de casa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!