Gabriel Pazini
@superfcoficial
01/09/19
08h00

Você Sabia?

Com tabus e curiosidades, Galo e Corinthians fazem duelo direto em Itaquera

Rivais estão separados por apenas um ponto na tabela do Campeonato Brasileiro

Duelo importante — Foto: Bruno Cantini / CAM
Gabriel Pazini | @superfcoficial
01/09/19 - 08h00

Separados por apenas um ponto na tabela do Campeonato Brasileiro, Atlético e Corinthians prometem fazer um grande jogo no duelo direto pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (1º), em Itaquera, às 19h (de Brasília). Ambos, afinal, estão com moral após garantirem as classificações para as semifinais da Copa Sul-americana na última semana. O Galo vai encarar o Colón-ARG, enquanto o Timão enfrentará o Independiente del Valle-EQU. Além disso, brigando na parte de cima da tabela do torneio nacional, os dois times devem ter força total (ou quase isso) em campo nesta noite.

O técnico Rodrigo Santana, afinal, confirmou que vai escalar a equipe titular do Atlético em Itaquera, enquanto Fábio Carille deve fazer no máximo três mudanças no Corinthians em relação ao time que empatou com o Fluminense pela Sula na última quinta-feira (29).

O Galo deve jogar com: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos (Lucas Hernández); Jair e Elias; Chará, Vina e Cazares; Ricardo Oliveira. Já o Timão entrará em campo com essa formação: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf (Gabriel); Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital (Sornoza) e Clayson (Everaldo); Vagner Love (Boselli).

E além desses atrativos, o embate tem várias curiosidades e números interessantes.

Tabus

O Atlético nunca venceu o Timão na Arena Corinthians. São seis jogos, três derrotas e três empates. Curiosamente, o Galo perdeu os três primeiros confrontos no estádio e empatou os últimos três. Por outro lado, o time atleticano já quebrou três incômodos tabus nesta temporada e tem confiança para quebrar mais um.

A lista começa com a vitória sobre o Vasco, em São Januário, em 1º de maio, pela 2ª rodada do Brasileiro. O duelo com o Corinthians, curiosamente, será exatamente quatro meses depois deste triunfo. O Atlético não vencia o time carioca no estádio desde 2002.

O segundo tabu quebrado foi o Galo vencer seus três primeiros jogos no Brasileiro, o que nunca tinha acontecido na era dos pontos corridos. Já a terceira escrita negativa vencida ocorreu na Copa Sul-americana, quando o Atlético eliminou o Botafogo nas oitavas de final. O time mineiro, além de superar um péssimo histórico contra o Glorioso, passou pela equipe carioca em um torneio mata-mata pela primeira vez em 25 anos.

Visitante endiabrado

Além disso, o Atlético tem bom retrospecto longe de seus domínios, principalmente em jogos importantes e decisivos como este contra o Corinthians. No Brasileiro, são sete jogos, três vitórias, um empate e três derrotas fora de Belo Horizonte. Na Copa Sul-americana, o Galo bateu Botafogo e La Equidad longe de casa. Já na Copa do Brasil, venceu o Santos em São Paulo.

Maaaaas

O Atlético, porém, tem retrospecto ruim contra times do G-6 do Campeonato Brasileiro em 2019. Nos confrontos anteriores, o Galo só venceu um adversário: o Flamengo, por 2 a 1, em casa. Os outros resultados não animam: derrota em casa por 2 a 0 para o Palmeiras e fora por 3 a 1 para o Santos, além de um empate no Horto com o São Paulo por 1 a 1.

O duelo com o Corinthians é de vital importância para o Atlético. No sexto lugar do Brasileiro, o Galo está seis pontos atrás do líder Flamengo e um atrás do Timão, quinto colocado. Vencer o famoso 'jogo de seis pontos' é importante para o time mineiro passar um adversário direto e seguir na cola dos líderes.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000