Giovanna Pires
@giovannapiresm
22/04/21
13h26

Atuação decisiva

Das críticas à redenção: goleiro Everson salva Galo de vexame pior

Muito contestado por parte da torcida, o goleiro atleticano impediu uma derrota do Galo na estreia da Libertadores

Goleiro foi muito critica pela torcida, principalmente na reta final do Brasileiro — Foto: Pedro Souza/Atlético
Giovanna Pires | @giovannapiresm
22/04/21 - 13h26

O sistema defensivo atleticano é falho. Os jogadores têm dificuldades na recomposição e em marcar os jogadores que chegam próximos à área - como no caso do gol do Deportivo La Guaira na noite dessa quarta-feira (21), pela Libertadores. Quem salvou o Galo diversas vezes na partida foi o goleiro Everson. Muito contestado por torcedores, o jogador teve mais uma atuação para “espantar” os críticos. 

O empate atleticano na estreia para o modesto La Guaira foi vexatório, mas poderia ser pior, caso Everson não fechasse o gol atleticano. Até o técnico do adversário elogiou o arqueiro alvinegro. “O Atlético teve muitas chances de gol e mais a posse de bola, mas o goleiro deles teve muitas ações importantes e determinantes. Creio que o empate foi o mais justo", afirmou Daniel Farías, técnico do La Guaira.

Everson defendeu ao menos cinco bolas importantes durante a partida, principalmente no segundo tempo. No gol que sofreu, não teve culpa. Aos 25 minutos da etapa complementar, a dupla de zaga do Atlético não deu conta de parar o atacante González e sobrou para Everson espalmar. Depois que Hulk perde a bola, aos 37 minutos, o goleiro do Atlético precisou defender mais um chute e foram duas defesas importantes na sequência. 

Em seu perfil no Instagram, Everson lamentou o empate.  “O resultado não foi o que gostaríamos, mas em nada abala a união do grupo e o foco em busca do nosso objetivo”, escreveu o jogador. O perfil oficial no Brasil da Libertadores no Instagram também elogiou a atuação do goleiro, citando a defesa aos 37 minutos do segundo tempo “É no limite que se joga na CONMEBOL #Libertadores! Everson fez esta grande defesa pelo @Atletico no empate na Venezuela”, publicou.

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000