Thiago Nogueira
@superfcoficial
02/11/19
06h03

Campeonato Brasileiro

Fortaleza x Galo: escalações, transmissão e tudo sobre o jogo no Castelão

O Atlético tenta a reabilitação fora de casa contra o Fortaleza, neste sábado, às 17h

O atacante Luan deve continuar na equipe para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza — Foto: Bruno Cantini/Atlético
Thiago Nogueira | @superfcoficial
02/11/19 - 06h03

A derrota em casa, para a Chapecoense, na última quarta-feira, jogou um balde de responsabilidade e pressão para sobre o Atlético que entra em campo hoje, às 17h, no Castelão, para enfrentar o Fortaleza, adversário direto na briga contra o rebaixamento.

O time de Rogério Ceni tem os mesmos 35 pontos do Galo, mas fica uma posição à frente pelo saldo de gols. A curva atleticana, no entanto, é descendente. A equipe venceu apenas um dos últimos oito jogos, trocou o treinador – de Rodrigo Santana para Vagner Mancini – e vive uma crise que o coloca, no início desta 30ª rodada, a apenas cinco pontos do Fluminense, o primeiro do Z-4. O 13º lugar que figura hoje é sua pior classificação desde o início do Brasileirão. 

Quebra-cabeça

O treinador alvinegro não confirmou a equipe que entra em campo nesta tarde. Em entrevista coletiva ontem, já na capital cearense, Mancini disse apenas que o time titular “já está definido, pensado”, mas não o adiantou. Ele não poderá contar com os meias Cazares e Otero, suspensos, e com o zagueiro Leonardo Silva, poupado.

Sem Léo, a tendência é que Réver volte a ocupar a zaga. O jogador vinha atuando como primeiro volante, mas a ideia não funcionou muito bem na última partida. Assim, Zé Welison deve começar jogando.

Do meio para frente, Elias pode ir para o banco para um meio campo com Nathan, Terans, Geuvânio e Luan, com o argentino Di Santo como centroavante. Também em má fase, Fábio Santos deve começar entre os reservas, com o lateral-direito Patric sendo improvisado na esquerda.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro - 30ª rodada

FORTALEZA

Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe, Marlon (Felipe Pires) e André Luis; Romarinho e Wellington Pauli.Técnico: Rogério Ceni

ATLÉTICO

Cleiton; Cleiton, Guga, Réver, Igor Rabello, Patric (Fábio Santos); Zé Welison, Nathan, Terans (Elias), Luan, Geuvânio e Di Santo. Técnico: Vagner Mancini

Horário: 17h
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (CBF/PR)
Árbitro do VAR: Heber Roberto Lopes (CBF/SC)

TRANSMISSÃO

O confronto entre Fortaleza e Atlético começa mais cedo na rádio Super 91,7 FM. ÀS 16h, tem o Show de Esporte da Super. E, às 17h, a bola rola com narração de Pedro Abílio, comentários de Ricardo Sapia, reportagem de Roberto Abras e Jorge Luiz e plantão e ancoragem de João Vitor Cirilo.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000