Rodrigo Rodrigues
@SuperFCoficial
31/10/19
07h00

Tolerância zero

"Fui chamado de burro no primeiro jogo", diz Vagner Mancini

Treinador do Atlético diz que encontrou ambiente hostil desde que chegou e única opção para melhorar o clima com a torcida é com vitórias

Rodrigo Rodrigues | @SuperFCoficial
31/10/19 - 07h00

Quatro jogos são suficientes para se analisar o trabalho de um treinador? Para a torcida do Atlético, sim. Na derrota para Chapecoense por 2 a 0, nessa quarta-feira, Vagner Mancini teve outra prova inequívoca disso. Ainda no primeiro tempo, quando o Galo perdia por 1 a 0, gritos de "burro" ecoaram pelo Independência.

Seria um sintoma de que a paciência dos torcedores acabou? Na avaliação do treinador, a tolerância sempre foi zero, sequer existiu.

"Não fui chamado de burro no quarto jogo (contra a Chapecoense). Fui chamado de burro no primeiro jogo, algo inédito na minha carreira. Em 15 anos de trabalho, nunca houve isso. Mas eu enfrento os problemas, nunca virei as costas", assegura. 

Mancini não disfarça o incômodo com a situação encontrada ao assumir o comando do Atlético. Contudo, assegura ter estofo suficiente para suportar os apupos vindos da arquibancada .

"Fui recebido num ambiente muito hostil e estou aqui de coração aberto para dizer que o Galo vai reagir. Se cheguei e encontrei o ambiente dessa forma, vou ter de desarmar isso aí, junto com todos. Mas esse é o futebol, que muda a partir do momento em que se vence", ressalta o treinador.

A chance de mudar a impressão ruim deixada na derrota para a Chapecoense será no próximo sábado, diante do Fortaleza, às 17h, no Castelão. Mais do que uma oportunidade, uma necessidade. Isso porque o revés em casa manteve o Galo com 35 pontos (a seis do Cruzeiro, primeiro do Z-4), mas correndo o risco de cair uma posição na tabela, em caso de vitória do Botafogo contra a Raposa, nesta quinta-feira, às 21h30, no Engenhão.

O cenário torna o rebaixamento uma possibilidade real, a nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. "Não acredito em queda, mas o torcedor que saiu do estádio hoje (quarta-feira) está pensando nisso, porque estamos perto na pontuação (do Z-4). É uma derrota que ninguém esperava. É do futebol, mas acaba gerando uma serie de incertezas, do que vai acontecer lá na frente. A torcida quer ter a resposta certa para isso e a resposta se dá dentro de campo", argumentou Mancini.

 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000