Daniel Ottoni
@dottoni
30/09/20
12h00

Aproveitando o potencial

Galo: Alan Franco atribui a Sampaoli maior intensidade no seu estilo de jogo

Jogador vê melhora no seu futebol sob o comando do argentino, que tem feito o jogador atuar com mais agressividade

Alan Franco anotou três gols no Brasileirão 2020 — Foto: Pedro Souza - Atlético
Daniel Ottoni | @dottoni
30/09/20 - 12h00

O volante Alan Franco, do Atlético, viu seu estilo de jogo ser aprimorado sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. O jogador, recentemente convocado para a seleção do Equador, para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, indica que o treinador argentino soube explorar bem suas características para que ele pudesse ajudar ainda mais o Galo, líder do Campeonato Brasileiro. A equipe tem três pontos de diferença para o segundo colocado, além de um jogo a menos. 

"Sempre trabalho para dar meu máximo e vejo que estou crescendo bastante. Agora estou jogando ainda melhor, o Sampaoli pede que eu seja agressivo e intenso na minha forma de jogar. É uma característica dele exigir isso e seguirei fazendo minha parte para ser titular ou reserva", comenta, em entrevista à TV Galo. 

Franco mostra bom poder ofensivo até aqui, tendo marcado três gols. Sua presença na parte da frente do campo mostrou-se mais efetiva na ausência de Nathan. Com o retorno do companheiro, Franco voltou a atuar em posição que se sente mais confortável. "Temos qualidades diferentes, ele é mais ofensivo. Tento fazer o que o técnico pede, eu e Nathan nos entendemos bem, variei minhas atuações entre pisar mais e menos na área, sempre pra fazer o melhor para a equipe", pontua. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000