Da Redação
@otempo
20/11/20
15h32

Jantar de aniversário

Galo: Andreata lamenta 'condenação sem provas' por 'festa' e comenta polêmica

Atlético vive surto de Covid-19 com 24 pessoas infectadas na última semana; diretoria ficou irritada com confraternização

Andreata comenta polêmica no Galo — Foto: Ivan Storti/Santos F.C
Da Redação | @otempo
20/11/20 - 15h32

O gerente de futebol do Atlético, Gabriel Andreata, se manifestou, por meio de nota oficial enviada à imprensa nesta sexta-feira (20), sobre a polêmica confraternização de aniversário em um restaurante em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que irritou a diretoria atleticana.

Andreata lamentou "julgamento e condenação sem nenhuma prova concreta", garantiu que todos os cuidados de distanciamento por causa da pandemia do novo coronavírus foram seguidos e afirmou que "não há nenhuma comprovação de que o vírus tenha se espalhado nesse encontro, já que nenhum dos familiares presentes apresentaram testes positivos". Ele ainda afirmou que não aconteceu uma festa, mas sim um jantar de aniversário em um restaurante.

Vivendo um surto de Covid-19, o Galo tem 25 casos do novo coronavírus atualmente, sendo 24 infectados nos últimos sete dias.

Na nota, Andreata admite que ninguém usava máscara no jantar. A diretoria do Atlético ficou insatisfeita com o evento em meio a uma pandemia.

Confira a nota de Andreata:

"É importante esclarecer que a “festa” que todos citam foi um jantar de aniversário em um restaurante que funciona regularmente, não em uma casa de festa. Estiveram presentes amigos próximos e familiares que já convivem juntos. Como todos sabem, ninguém participa de um jantar de máscara, mas seguimos todos os cuidados de distanciamento como sempre acontece em nossas reuniões entre a comissão técnica. É fundamental deixar claro que não há nenhuma comprovação de que o vírus tenha se espalhado nesse encontro, já que nenhum dos familiares presentes apresentaram testes positivos. Lamento que haja um julgamento e condenação sem nenhuma prova concreta. A comissão técnica está preocupada com a situação e trabalhando duro para tentar minimizar os efeitos das baixas na equipe."

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000