Daniel Ottoni
@dottoni
18/04/21
17h54

Agora é Liberta!

Galo arranca vitória no fim, rebaixa o Boa e garante liderança do Mineiro

Alvinegro não pode mais ser alcançado pelo Coelho e já mira La Guardia, da Venezuela, adversário de quarta-feira

Tchê Tchê começa a ter sequência com o técnico Cuca — Foto: Pedro Souza - Atlético
Daniel Ottoni | @dottoni
18/04/21 - 17h54


A pressão e a superioridade do Atlético deram resultado contra o Boa Esporte, neste domingo, na penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. O Galo muito insistiu e foi recompensado com mais três pontos para se garantir na liderança com uma rodada de antecedência. O gol da vitória veio próximo aos 45 minutos do segundo tempo em pênalti marcado em cima de Nacho e convertido por Arana. 

O time de Varginha não pode mais evitar o rebaixamento. O triunfo por 2 a 1 poderia ter maior diferença de gols se não fosse pela boa atuação do goleiro Carlos Miguel, que 'cresceu' pra cima dos atacantes com seus 2,04m. Everson também salvou o Galo de uma 'zebra'. O jogo marcou a última apresentação alvinegra antes do embarque para a Venezuela nesta segunda-feira.

Na quarta, o Galo estreia na Libertadores contra o La Guaira, com o técnico Cuca suspenso, cumprindo punição imposta quando ainda era técnico do Santos. 

A partida vai testar a projeção feita pelo treinador de que o time estaria apresentando um bom ritmo 10 dias após a derrota para o Cruzeiro no último final de semana. 

Surpresa

A surpresa na escalação inicial foi a presença do meia Dylan, mudando o esquema tático da equipe. Savarino não foi relacionado para melhorar a condição física e Hulk cumpria suspensão após ser expulso no clássico. 

A grande diferença na posse de bola, no primeiro tempo, não se transformou em vantagem para o Galo. Com o meio campo atleticano exposto, o Boa finalizou seis vezes, uma delas nas redes de Éverson. Rebatida mal feita de Alonso deixou o ataque boveta 'na cara' do arqueiro, que viu a bola bater no pé da trave e nas suas costas.

No rebote, Tiaguinho abriu o placar para castigar o início ruim dos donos da casa. O toque acidental na mão de Jéfferson, no passe que deu origem ao gol, passou batido pelo árbitro Ronei Cândido Alves. 

O Atlético melhorou na sequência e criou mais. O empate veio com Vargas em linha de impedimento mal feito do Boa. Cruzamento da esquerda encontrou a cabeça de Alonso no segundo poste para encontrar o chileno com o gol aberto. 

No segundo tempo, o Boa se manteve fechado para tentar explorar os contra-ataques. O Atlético seguiu parando no goleiro Carlos Miguel depois das mudanças ofensivas. No intervalo, Cuca foi ousado ao colocar Savinho no lugar de Junior Alonso, recuando Allan para a defesa. O Galo esteve com suas linhas ainda mais adiantadas tendo o Boa como um ferrenho defensor. 

O time da casa 'martelou' bastante enquanto pôde e só viu a virada acontecer próximo dos acréscimos, com  o juiz vendo Nacho sendo derrubado dentro da área. Arana converteu e o replay mostrou falta fora da área. O Boa, por pouco não teve a alegria de sair do Mineirão com um empate, mas que não impediria a desastrosa campanha do rebaixamento. 

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO 1 X 1 BOA

Atlético: Everson, Guga (Mariano), Réver, Alonso (Savinho) e Arana; Allan, Tchê Tchê, Dylan (Marrony) e Nacho; Vargas (Sasha) e Keno (Nathan). Técnico: Cuca

Boa: Carlos Miguel, Gabriel, Márcio (Vágner) e André Penalva; Yuri (Nicholas), Ancheta (Thiago Peralta), Romeu, Tiaguinho (Igor Eto´o); Dieguinho, Jefferson e Carlos Henrique. Técnico: Luiz Gabardo. 

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro

Local: Mineirão

Gols: Vargas e Arana (A), Tiaguinho (B)

Cartões amarelos: Márcio, Thiago Peralta (B), Mariano, Allan (A)

Arbitragem: Ronei Cândido Alves (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Douglas Almeida da Costa (MG)
 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000