Fernando Martins Y Miguel
@martinsymiguel
22/11/20
17h55

Sufoco

Galo busca o empate com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro

Desfigurado por conta dos desfalques e com um jogador a menos, Atlético conquista um ponto fora de casa

Fernando Martins Y Miguel | @martinsymiguel
22/11/20 - 17h55

O Atlético se superou e buscou o empate com o Ceará, em 2 a 2, no Castelão, em Fortaleza. O Galo saiu na frente, tomou a virada, mas conseguiu, mesmo com um jogador a menos e com vários desfalques, empatar a partida.

Sasha e Keno marcaram para o Galo, enquanto Lima e Vizeu anotaram para os donos da casa.

Com o resultado, o Galo mantém a liderança da competição, com 39 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas com uma vitória a mais.

O jogo

O Atlético sentiu os desfalques por conta da covid-19. Sem cinco titulares, o técnico Leandro Zago optou por escalar Dylan Borrero como volante e o jovem Calebe como titular. E os dois deram conta do recado no primeiro tempo.

Em um jogo de baixa rotação, a bola parada se tornou uma boa arma. E o Atlético tratou de aproveitar. Após cobrança de escateio, Sasha, de bicicleta, abriu o placar para o Galo, no Castelão.

Os donos da casa tinham muitas dificuldades de chegar ao ataque e o goleiro Rafael se tornou um mero espectador nos primeiros 45 minutos.

Mas no segundo tempo, logo no início, na primeira descida ao ataque, o Ceará empatou com Lima, que recebeu bom passe de Léo Chú, e tocou na saída de Rafael, logo aos 2 minutos.

E nove minutos depois, o Ceará virou o jogo com Felipe Vizeu, que acompanhou a descida de Samuel Xavier, pela direita. O lateral cruzou rasteiro e fez o segundo.

A situação do Galo complicou de vez quando o árbitro Raphael Klaus viu uma cotovelada de Borrero em Lima. Após consulta ao VAR, o jogador do Atlético foi expulso.

Mas, mesmo com um homem a menos, o Galo buscou o empate. Marrony foi lançado e derrubado por Fernando Prass na área. Pênalti, que Keno cobrou e empatou o jogo.

E o Atlético seguiu melhor, apesar da expulsão. O time adotou o contragolpe e levou perigo ao gol de Fernando Prass. Acuado, o Ceará adotou uma postura mais comedida nos minutos finais.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000