Gabriel Pazini
@superfcoficial
26/01/20
06h00

Campeonato Mineiro

Galo 'com base, mas mudado' encara 'quarentões' do Tupynambás

Atlético, que busca segunda vitória seguida, deve ter mudanças, enquanto adversário aposta em veteranos para se recuperar da derrota na estreia

Gabriel Pazini | @superfcoficial
26/01/20 - 06h00

Com confiança, já com uma "ideia clara e uma base", mas ainda montando o time, pensando em mudanças e variações táticas. É assim que o Atlético encara seu segundo compromisso oficial nesta temporada: o duelo com o Tupynambás, neste domingo (26), no Independência, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

O técnico Rafael Dudamel, afinal, afirmou, em entrevista coletiva, que já tem um time-base e uma ideia clara para o Galo, mas pode realizar algumas modificações para o duelo com os "quarentões" do adversário. Isso porque os destaques do Tupynambás são os veteranos Ademilson, atacante de 45 anos, que viveu seus melhores momentos com a camisa do Tupi, e o meia Lúcio, ex-Palmeiras, São Paulo e Grêmio, de 40 anos.

"Não temos um time principal, mas há um time-base e uma ideia muito clara para saber com quem podemos contar e quais ideias podemos usar no campo. Neste domingo teremos um time que tenha continuidade com algumas mudanças para dar oportunidade para alguns jogadores e mais quantidade de minutos em jogos", disse Dudamel.

"Cada partida nos vai permitir ir consolidando um time, mas não posso me esquecer da distribuição das cargas de trabalho porque ainda estamos em pré-temporada. Com isso, teremos uma rotação que facilite a entrada de outros jogadores. Vamos ir tomando decisões para algumas mudanças, rotações em partidas nesta pré-temporada para que o maior número de jogadores possam jogar", completou.

O Galo, segundo o técnico venezuelano, deve manter o esquema 4-3-3, com três volantes no meio-campo e Jair e Allan tendo mais liberdade. No entanto, o treinador também garante que pode variar seu desenho tático.

"Podem e vão ocorrer variações táticas. Jogar com três volantes é para buscar ter equilíbrio, não ser defensivo. É um sistema tático que dá superioridade numérica com e sem a bola para controlar o rival. E os volantes superiores, Allan e Jair, nos dão muita participação e mais criação de jogo. O 4-3-3 é um sistema para buscar equilíbrio, superioridade numérica e uma boa criação de jogo. Mas podemos ter variações para 4-2-3-1 e 4-4-2", destacou.

No duelo desta tarde, o Atlético busca sua segunda vitória no Estadual, após vencer o Uberlândia fora na estreia. Já o Tupynambás quer, em Belo Horizonte, se recuperar da derrota em casa para o Tombense na primeira rodada.

Estreia em casa

Vale destacar que o embate no Horto também vai marcar a estreia de Dudamel em casa, e o treinador está ansioso para sentir de perto o carinho da torcida atleticana.

"Tenho muita expectativa por este primeiro encontro com nossos torcedores em nossa casa. Vi imagens do Independência, em que ficamos muito próximos do nosso torcedor. Vai ser um momento muito especial e bonito me encontrar pela primeira vez com o torcedor no nosso campo", afirmou.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X TUPYNAMBÁS

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro

Data: domingo, 26 de janeiro de 2020

Horário: 16h

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Prováveis escalações:

Atlético
Michael; Patric (Mailton), Réver, Gabriel e Fábio Santos; Zé Welison, Allan e Jair; Marquinhos, Di Santo (Bruno Silva) e Hyoran
Técnico: Rafael Dudamel

Tupynambás
Renan Rinaldi; Henrique, Diego, Adriano e Grafite; Leo Salino e Vanger; Coquinho, Lúcio e Caju; Ademilson
Técnico: Zé Luís Peixoto

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes

Transmissão: Rádio Super Notícia 91,7 FM, Globo e Premiere

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000