Rodrigo Rodrigues
@otempo
23/07/21
20h02

Sonho

Galo de ‘coração’, Hulk quer entrar para a história com o título brasileiro

Em entrevista exclusiva à rádio Super 91.7 FM, atacante do Atlético afirma se sentir em casa e conta o porquê escolheu o alvinegro em seu retorno ao Brasil

Hulk tem sido considerado o principal jogador do Galo na temporada — Foto: Pedro Souza/Atlético
Rodrigo Rodrigues | @otempo
23/07/21 - 20h02

Mesmo com estádios vazios, Hulk caiu nas graças da torcida do Atlético. Se em campo ele “esmaga” os adversários, fora dele, tem acalentado os corações que batem em preto e branco. Assim tem sido a passagem do atacante pela Cidade do Galo. Depois de 16 anos atuando fora do Brasil, retornou às origens para envergar a camisa alvinegra. São apenas sete meses e 33 jogos, mas ele já se sente em casa. Tornou-se o principal nome da equipe. Para boa parte da imprensa esportiva, o grande destaque do futebol nacional na temporada.

“Poucos me conheciam e sabiam das minhas características mesmo. Poucas pessoas me acompanhavam lá fora, muitos tinham desconfiança, o que é normal quando não se acompanha o jogador. Eu tinha feito só dois jogos no Brasil. Mas vim muito confiante, muito motivado. Escolhi o clube certo, estou muito feliz e já me sinto atleticano de coração”, revelou Hulk em entrevista exclusiva à Radio Super 91.7 FM.

Hulk acertou com o Atlético após ficar quatro anos no futebol chinês, quando encerrou o contrato com o Shangai SIPG. Tinha propostas para voltar à Europa, onde já havia defendido Porto e Zenit, além de sondagens de outras equipes brasileiras.

“Recebia muitas ligações, mas chega um ponto em que a gente tem o privilégio de escolher onde vai morar. Tive propostas da Europa que mexeram um pouco. Mas tinha vontade de disputar o Brasileiro (Hulk deixou o Brasil em 2005, após apenas dois jogos como profissional do Vitória). Recebi propostas de outros clubes daqui, mas decidi pelo projeto apresentado pelo Atlético, pela ambição”, explica.

CONFIRA A ENTREVISTA  COMPLETA ABAIXO:

A boa fase de Hulk foi precedida por um início instável, com direito a pequeno entrevero com o técnico Cuca. As supostas arestas com o comandante do Galo surgiram logo após a vitória sobre o Athletic por 1 a 0, na fase classificatória do Campeonato Mineiro, em 24 de abril. Na ocasião, o jogador deu entrevista “cobrando”  mais ritmo para chegar à forma ideal. Até então, Hulk não era titular absoluto. Cuca rebateu e o clima pesou. Contudo, uma conversa entre os envolvidos arrefeceu o princípio de incêndio na Cidade do Galo.

“Teve aquele episódio que, na verdade, eu fui me cobrar. Quem me conhece, sabe o tanto que me cobro. Disse que precisava ter mais tempo em campo porque teria mais confiança e as coisas poderiam dar certo. Muitos aproveitaram e quiseram passar que tinha um clima pesado no vestiário. Eu sempre respeitei o Cuca, nunca tive problema com ele. Foi tudo esclarecido. Eu comecei a aproveitar mais, desfrutar mais e o Cuca começou a me entender melhor como jogador. O ambiente é maravilhoso, eu respeito todo mundo e o clima no Atlético é de paz”, assegura o jogador.

Sonho

No próximo domingo (25), data do duelo contra o Bahia no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileiro, Hulk completará 35 anos. A partir das 11h, quando o árbitro Antônio Dib Moraes de Souza soar o apito para o início do confronto, o atacante dará mais um passo rumo à missão que ele considera o principal motivo para ter escolhido o Atlético.

“São quase 50 anos sem ganhar o Brasileiro e quero entrar para a história do clube. Se a gente ganhar, vai ser especial demais para os atleticanos, para os mineiros”, vislumbra o camisa 7.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000