Marco Antônio Astoni
31/08/19
21h19

Grande vitória

Galo FA atropela Flamengo em BH e conquista 38ª vitória seguida

Time mineiro consegue expressiva vitória sobre cariocas em jogo realizado no campo do Sesc Venda Nova

O Galo FA não tomou conhecimento do Flamengo e o massacrou em BH — Foto: Leo Fontes/O Tempo
Marco Antônio Astoni
31/08/19 - 21h19

Se no futebol, Atlético e Flamengo costumam fazer jogos equilibrados e repletos de emoção, no futebol americano a história foi bem diferente. No primeiro jogo entre os dois na modalidade, ontem, o Galo FA não tomou conhecimento do Flamengo Imperadores, e venceu por 25 a 3. A partida foi realizada no Campo do Sesc, em Venda Nova. Esta foi a 38ª vitória seguida do Galo FA, que fica a apenas uma de igualar o recorde nacional, do Corinthians Steamrollers, entre 2011 e 2013.

O jogo

Logo no começo do primeiro quarto, o Galo FA conseguiu os primeiros pontos da partida. A posse de bola era do Flamengo, mas o time mineiro conseguiu interceptar e chegar até a end zone adversária. Com o extra point convertido, o Galo FA fez 7 a 0 logo de cara, placar que permaneceu até o final do primeiro período.

O segundo quarto já começou com touchdown atleticano. Mike retornou para TD, depois do punt do Flamengo. O Galo FA tentou a conversão de dois pontos, mas falhou, deixando o placar em 13 a 0. Antes do final do segundo quarto, o Flamengo Imperadores marcou seus primeiros três pontos na partida, com a conversão de um field goal. Antes do intervalo, o Galo FA teve tempo de mais um TD. Sagati recebeu passe de Yaggo e levou a bola até a end zone adversária e, com o extra point convertido, os mineiros fizeram 20 a 3.

Segundo tempo

O terceiro quarto começou com três pontos do Galo FA, conseguidos através de um field goal. Logo depois, mais dois pontos atleticanos, por causa de um safety, que é quando um jogador é derrubado dentro de sua própria end zone. 25 a 3 foi o placar final ao término do terceiro período. 

No último quarto, a equipe mineira teve inteligência para administrar a vitória. Não houve pontuação no período, e o jogo terminou mesmo com a vitória do Galo FA por 25 a 3.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000