Dois jogos, um gol e uma lesão. Este é o saldo do jovem atacante Bruno Silva, de 20 anos, promissora aposta atleticana que entra nos planos do técnico Jorge Sampaoli para a temporada. O atacante está no grupo que retomou os treinos esta semana, na Cidade do Galo.
Bruno Silva esteve em campo em dois jogos do Campeonato Mineiro, sempre entrando no decorrer das partidas. Diante do Tupynambás, fez seu primeiro gol pelo Atlético na vitória por 5 a 0, mas acabou se machucando. A lesão na coxa esquerda o tirou de combate ainda em janeiro.
Bruno Silva foi um dos recentes investimentos do Atlético. Ex-Chapecoense, a equipe mineira precisou adquirir parte dos direitos do atleta para poder continuar com o jogador, que tinha chegado para a base por empréstimo.
Natural de Carazinho (RS), a cria da Chape fez 54 jogos pela equipe Condá, incluindo as partidas pré-Libertadores de 2018. Foram dois gols marcados no profissional alviverde, um deles, contra o Cruzeiro, no ano passado.
Atuando pela base atleticana, Bruno Silva esteve em campo em dez partidas pelos campeonatos Mineiro e Brasileiro da categoria, balançando as redes duas vezes. Em outubro do ano passado, o jogador teve uma lesão, o que atrapalhou sua sequência na equipe júnior.