Campeonato Brasileiro

Galo x Botafogo: mineiros tentam sustentar liderança ainda sob reflexos da Covid

Ainda com desfalques por conta do coronavírus, o Atlético recebe a equipe carioca, nesta quarta-feira (25), às 21h30, no Mineirão, para se manter na ponta da tabela

Por Thiago Nogueira
Publicado em 25 de novembro de 2020 | 07:00
 
 
 
normal

Ainda sob reflexos de um surto de Covid, que colocou em isolamento nove jogadores, mais o técnico Jorge Sampaoli e membros da comissão técnico, o Atlético entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, disposto a virar essa página e manter a liderança do Campeonato Brasileiro.

O jogo contra o Botafogo – rival que bateu a equipe mineira no jogo do pirmeiro turno, no Engenhão –, abre a 23ª rodada, que só termina na próxima segunda-feira (30). Por conta do segundo turno das eleições municipais, não haverá partidas no domingo (29) e as partidas foram marcadas ao longo dos dias da semana.

O próximo jogo do Galo só vai acontecer no domingo, dia 6, contra o Internacional, também em Belo Horizonte, quando os atletas com Covid já terão cumprido o período estabelecido pelo protocolo sanitário.

Com 39 pontos, o Atlético lidera a competição, que tem adversários colocados na classificação. O Flamengo, vice-líder, tem os mesmos 39 pontos, mas perde no número de vitórias. O São Paulo tem 37 pontos, mas ainda tem três jogos atrasados por jogar, um deles contra o Ceará, também nesta quarta-feira. No sábado, o tricolor paulista já encara o Bahia, ou seja, pode tomar a liderança mineira.

Internacional (36), Fluminense (35), Palmeiras (34), Santos (34) e Grêmio (34) vem logo atrás, um campeonato que tem apenas cinco pontos separando o líder do oitavo colocado neste momento. É sob esse contexto que o Atlético encara o Botafogo, carregando o fardo de cinco de seis pontos desperdiçados contra Athletico-PR e Ceará nas duas últimas rodadas, já com o time desfigurado por conta do novo coronavírus.

O time mineiro segue sob o comando interino de Leandro Zago. Além dos desfalques da Covid, o time não vai contar com Guilherme Arana e Borrero, suspensos. A lateral esquerda deve ser ocupada pelo zagueiro Bueno. Sem Guga e Mariano (machucado), o jovem Talison deve continuar na lateral direita.

No meio são muitos desfalques para a função de volante, que pode se ocupada por Nathan, atuando mais recuado, ou pelos jovens Calebe ou Wesley. Se tiver condições de jogo, Savarino deve entrar no ataque.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!