Thiago Nogueira
@otempo
25/11/20
07h00

Campeonato Brasileiro

Galo x Botafogo: mineiros tentam sustentar liderança ainda sob reflexos da Covid

Ainda com desfalques por conta do coronavírus, o Atlético recebe a equipe carioca, nesta quarta-feira (25), às 21h30, no Mineirão, para se manter na ponta da tabela

O atacante Savarino levou uma pancada na coxa no jogo contra o Ceará e não foi confirmado para o duelo desta quarta (25) — Foto: Bruno Cantini/Atlético
Thiago Nogueira | @otempo
25/11/20 - 07h00

Ainda sob reflexos de um surto de Covid, que colocou em isolamento nove jogadores, mais o técnico Jorge Sampaoli e membros da comissão técnico, o Atlético entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, disposto a virar essa página e manter a liderança do Campeonato Brasileiro.

O jogo contra o Botafogo – rival que bateu a equipe mineira no jogo do pirmeiro turno, no Engenhão –, abre a 23ª rodada, que só termina na próxima segunda-feira (30). Por conta do segundo turno das eleições municipais, não haverá partidas no domingo (29) e as partidas foram marcadas ao longo dos dias da semana.

O próximo jogo do Galo só vai acontecer no domingo, dia 6, contra o Internacional, também em Belo Horizonte, quando os atletas com Covid já terão cumprido o período estabelecido pelo protocolo sanitário.

Com 39 pontos, o Atlético lidera a competição, que tem adversários colocados na classificação. O Flamengo, vice-líder, tem os mesmos 39 pontos, mas perde no número de vitórias. O São Paulo tem 37 pontos, mas ainda tem três jogos atrasados por jogar, um deles contra o Ceará, também nesta quarta-feira. No sábado, o tricolor paulista já encara o Bahia, ou seja, pode tomar a liderança mineira.

Internacional (36), Fluminense (35), Palmeiras (34), Santos (34) e Grêmio (34) vem logo atrás, um campeonato que tem apenas cinco pontos separando o líder do oitavo colocado neste momento. É sob esse contexto que o Atlético encara o Botafogo, carregando o fardo de cinco de seis pontos desperdiçados contra Athletico-PR e Ceará nas duas últimas rodadas, já com o time desfigurado por conta do novo coronavírus.

O time mineiro segue sob o comando interino de Leandro Zago. Além dos desfalques da Covid, o time não vai contar com Guilherme Arana e Borrero, suspensos. A lateral esquerda deve ser ocupada pelo zagueiro Bueno. Sem Guga e Mariano (machucado), o jovem Talison deve continuar na lateral direita.

No meio são muitos desfalques para a função de volante, que pode se ocupada por Nathan, atuando mais recuado, ou pelos jovens Calebe ou Wesley. Se tiver condições de jogo, Savarino deve entrar no ataque.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000