Giovanna Pires e Pedro Nascimento
20/10/21
18h52

Semifnal

Galo x Fortaleza: com portões abertos, primeiros torcedores entram no Mineirão

Times se enfrentam pelo jogo pela Copa do Brasil às 21h30

WhatsApp Image 2021-10-20 at 18.36.02.jpeg
Tia Teresinha
WhatsApp Image 2021-10-20 at 18.34.11.jpeg
Dulce Monteiro e Clarice da Silva
Giovanna Pires e Pedro Nascimento
20/10/21 - 18h52

Na expectativa para a bola rolar, os primeiros torcedores já entraram no Mineirão para acompanhar a partida entre Atlético e Fortaleza, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Os portões de acesso ao estádio abriram às 18h30 e fecharão às 20h30, uma hora antes do início do jogo. Para fugir da aglomeração e, assim, evitar o contágio pela Covid-19, alguns torcedores chegaram cedo e ficaram longe do tumulto. 

Tia Teresinha, como é carinhosamente chamada pela torcida do Galo, chegou ao Mineirão com o afilhado Henrique Alves, de 13 anos, por volta das 16h. A torcedora é conhecida por auxiliar na entrada das crianças no gramado antes dos jogos. Com a pandemia, tudo mudou. 

"A gente acostuma com tudo. Se tem que ficar longe, manter distância e usar máscara para prevenir, a gente vem com mais segurança. Quando a gente vê que tem muita gente sem máscara e com aglomeração, a gente dá uma volta e sai despistando para encontrar o nosso lugar", disse a torcedora. 

Outro torcedor que optou por chegar cedo ao Mineirão para evitar as aglomerações foi Marco Túlio Gonçalves. Além da proteção contra a Covid-19, Marco também gosta de chegar cedo por superstição. 

"Primeiro, o medo da Covid, não vou negar. Mas também tenho uma superstição. Gosto sempre de ser um dos primeiros da fila, sempre entrar cedo no estádio. Na pandemia, eu vim também no jogo contra o Palmeiras e contra o Santos".

Dulce Monteiro, de 78 anos, e a irmã Clarice da Silva, de 65, foram as primeiras atleticanas a acessar a Esplanada do Mineirão no portão C. Presentes em todos os duelos com torcida do Galo em 2021, elas estão otimistas.

"Hoje é 3 a 0 pro Galo", diz Clarice. "O time está numa fase muito linda, tá perto de ganhar dois títulos de muita importância, que é o brasileiro e a Copa do Brasil. A torcida não pode deixar de vir, mesmo com chuva", ressalta Dulce.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000