Semifnal

Galo x Fortaleza: com portões abertos, primeiros torcedores entram no Mineirão

Times se enfrentam pelo jogo pela Copa do Brasil às 21h30

Por Giovanna Pires e Pedro Nascimento
Publicado em 20 de outubro de 2021 | 18:52
 
 
 
normal

Na expectativa para a bola rolar, os primeiros torcedores já entraram no Mineirão para acompanhar a partida entre Atlético e Fortaleza, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Os portões de acesso ao estádio abriram às 18h30 e fecharão às 20h30, uma hora antes do início do jogo. Para fugir da aglomeração e, assim, evitar o contágio pela Covid-19, alguns torcedores chegaram cedo e ficaram longe do tumulto. 

Tia Teresinha, como é carinhosamente chamada pela torcida do Galo, chegou ao Mineirão com o afilhado Henrique Alves, de 13 anos, por volta das 16h. A torcedora é conhecida por auxiliar na entrada das crianças no gramado antes dos jogos. Com a pandemia, tudo mudou. 

"A gente acostuma com tudo. Se tem que ficar longe, manter distância e usar máscara para prevenir, a gente vem com mais segurança. Quando a gente vê que tem muita gente sem máscara e com aglomeração, a gente dá uma volta e sai despistando para encontrar o nosso lugar", disse a torcedora. 

Outro torcedor que optou por chegar cedo ao Mineirão para evitar as aglomerações foi Marco Túlio Gonçalves. Além da proteção contra a Covid-19, Marco também gosta de chegar cedo por superstição. 

"Primeiro, o medo da Covid, não vou negar. Mas também tenho uma superstição. Gosto sempre de ser um dos primeiros da fila, sempre entrar cedo no estádio. Na pandemia, eu vim também no jogo contra o Palmeiras e contra o Santos".

Dulce Monteiro, de 78 anos, e a irmã Clarice da Silva, de 65, foram as primeiras atleticanas a acessar a Esplanada do Mineirão no portão C. Presentes em todos os duelos com torcida do Galo em 2021, elas estão otimistas.

"Hoje é 3 a 0 pro Galo", diz Clarice. "O time está numa fase muito linda, tá perto de ganhar dois títulos de muita importância, que é o brasileiro e a Copa do Brasil. A torcida não pode deixar de vir, mesmo com chuva", ressalta Dulce.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!