Gabriel Pazini
@superfcoficial
08/09/19
11h00

Receita dada

Geuvânio prega organização para Galo voltar a vencer o Botafogo

Atlético bateu o rival carioca duas vezes nesta temporada, ambas pela Copa Sul-americana

Geuvânio tem a receita para o Galo vencer o Botafogo mais uma vez em 2019 — Foto: Bruno Cantini/Atlético
Gabriel Pazini | @superfcoficial
08/09/19 - 11h00

Freguês? O Atlético vai tentar bater o Botafogo mais uma vez neste domingo (8), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, para provar que, em 2019, o histórico não está valendo e a escrita está sendo transformada. Depois de vencer o rival duas vezes nas oitavas de final da Copa Sul-americana, o Galo busca o terceiro triunfo seguido contra o Fogão no ano e encerrar a sequência de três derrotas no torneio nacional.

Por um lado, pelo bom desempenho nos últimos jogos apesar dos reveses e pelos triunfos nos confrontos anteriores com o Glorioso, o Atlético esbanja tranquilidade e confiança. Por outro, existe a preocupação de o Botafogo ter aprendido com as derrotas, conhecer bem o Galo e, também pressionado por não vencer há três partidas no Brasileiro, mudar a história do duelo em 2019.

E para impedir a quarta derrota consecutiva e voltar a vencer o adversário, Geuvânio prega organização ao Atlético no Rio de Janeiro. "Temos que nos manter organizados para voltar a vencer o Botafogo. O mandante propõe o jogo, mas deixa alguns espaços que precisamos aproveitar. Temos que esperar e aproveitar os erros do adversário", destacou o atacante.

"A gente vem jogando bem, criando oportunidades, chances de gols e as derrotas que aconteceram são coisas do jogo. Não foi porque o Atlético não se dedicou, não correu ou foi omisso. Fizemos grandes jogos, jogamos bem. Sabemos que estamos no caminho certo e vamos voltar a vencer no Brasileiro se jogarmos bem como estamos jogando", completou.

"Estudamos bem os lances do Botafogo e os espaços que eles costumam deixar. Temos que nos manter firmes nas linhas de quatro e explorar bem os contra-ataques, ter uma transição rápida", concluiu.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000