Giovanna Pires
@giovannapiresm
06/05/21
08h10

Esmaga

Hulk disputa artilharia da Libertadores e admite realização por estar no torneio

O atacante do Galo revelou que participar da Libertadores era um sonho e que pesou na hora de escolher vestir a camisa do clube

Hulk é o vice-artilheiro da Libertadores com quatro gols marcados em três jogos — Foto: Conmebol/Divulgação
Giovanna Pires | @giovannapiresm
06/05/21 - 08h10

Em sua primeira participação na Copa Libertadores, o atacante Hulk já briga pela artilharia da competição com quatro gols marcados. Com dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro no início, Hulk parece ter encontrado o caminho do sucesso com a camisa do Galo. O jogador admitiu que disputar o torneio continental foi um dos pontos que pesaram na escolha por defender o Galo e que estar na competição é um sonho realizado. 

Hulk saiu do Brasil muito novo, com só 17 anos. Disputou apenas duas partidas pelo profissional do Vitória e saiu do país rumo ao futebol Japonês. Em seu retorno, escolheu o Galo como casa e, depois de disputar a Libertadores pela primeira vez na carreira, admite estar conquistando um sonho como jogador. 

“Já tinha disputado a Liga dos Campeões, que é o campeonato mais importante da Europa. Eu já tinha disputado a Champions da Ásia, que é a maior de lá e a Libertadores era um sonho, um desejo, que pesou, sim, na decisão de voltar para o Brasil e eu vejo a grandeza também. Comparo com a Liga dos Campeões na organização, na grandeza, só com os melhores times da América e vamos buscar o nosso sonho. A gente sabe que não tem jogo fácil, que vai ser difícil, mas só de estar jogando já é um sonho. Espero aproveitar da melhor maneira possível e ter muito sucesso nessa Libertadores”, afirmou Hulk em entrevista à Conmebol.

Cada vez melhor em campo, o atacante do Galo conquistou espaço no time titular do técnico Cuca. A concorrência no ataque atleticano é grande, mas o jogador se vê cada dia mais adaptado e se diz feliz por ter escolhido o Atlético.

“A escolha foi muito bem feita. O Atlético é um time que tem uma estrutura maravilhosa. É um time que vai competir para ganhar, não só para participar. Isso requer muito foco, a cobrança é muito grande, como eu esperava. Eu tô feliz, sim. A nível individual, eu me sinto a cada jogo melhor. Digo em ritmo de jogo e confiança principalmente. Sinto que estou me adaptando a cada jogo que vem acontecendo”, disse o atacante em entrevista à Conmebol

Vice-artilheiro da Libertadores com quatro gols em três jogos - 204 minutos em campo -, Hulk balançou as redes outras duas vezes pelo Galo, em dois jogos do Mineiro. Além disso, participou diretamente de sete dos últimos nove gols do Galo na temporada. A conversa com Cuca, quando o jogador pediu para atuar como centroavante parece ter funcionado e Hulk se encontrou em campo.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000