O lateral-direito do Atlético Marcos Rocha foi às redes sociais pedir ajuda para as famílias que foram afetadas pelas chuvas que assolam o Estado há quatro dias. Através de sua conta no Instagram, o atleta pediu doações de alimentos, roupas e quaisquer outros bens aos moradores de Rio Casca, na Zona da Mata, município natal de seus familiares, e às demais localidades mineiras afetadas pelos temporais.
O jogador, inclusive, cedeu um espaço para receber as doações na rua Oliveira, 344, no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Há outro local para entrega de doações na região da Pampulha, na rua Central, 1.251, apartamento 304, bairro Jardim Leblon.
No total, mais de mil pessoas foram atingidas pelas fortes chuvas que causaram estragos na Zona da Mata nos últimos dias. Mil pessoas estão desabrigadas somente em dois distritos que ficam às margens do rio Casca, sendo eles Águas Férreas, que pertence a São Pedro dos Ferros, e Vista Alegre, distrito da cidade de Rio Casca, onde praticamente todas as casas foram atingidas.
No município, por sinal, ao menos 18 pessoas ficaram ilhadas após um temporal que deixou a cidade debaixo de água. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, que apoia o atendimento a ocorrência, botes estão sendo utilizados para tentar ajudar as pessoas que estão ilhadas. Ainda não há informações sobre mortes ou feridos.
(*) Com informações de José Vítor Camilo