Lara Alves
Siga-nos no Twitter @otempo
07/03/20
10h44

Rivalidade

Mosaico do Galo tem provocação 'subliminar' ao Cruzeiro; saiba como funcionará

Quarenta mil peças compõem o mosaico, montado em todas as cadeiras do setor superior do Mineirão; clássico acontece às 19h deste sábado (7)

Mosaico começou a ser montado na tarde de sexta-feira (6), mas o processo só pôde ser concluído já na madrugada de sábado (7) — Foto: Arquivo Pessoal/Thiago Scap
Lara Alves | Siga-nos no Twitter @otempo
07/03/20 - 10h44

Quarenta mil peças dispostas em cadeiras de todo o setor superior do Mineirão compõem um mosaico preparado pela torcida do Atlético para a partida contra o Cruzeiro, às 19h deste sábado (7).

Sem spoiler, de um lado o 'fantasminha da série B', uma provocação direta à queda do Cruzeiro para a série B do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, declaração de amor ao próprio clube. Mas, não apenas, Thiago Scap, que confeccionou o mosaico, promete 'mensagem subliminar' contra o rival. 

"Nós pensamos em preparar um mosaico que enaltecesse o Atlético. Como é jogo grande, clássico, vale uma alfinetada no rival. Futebol também é isso, rivalidade sadia e zoação com o adversário. Posso dizer que vai ser uma mensagem subliminar", comenta. 

A preparação do mosaico começou ainda no início da tarde dessa sexta-feira (6) e só pôde ser concluída às 4h da madrugada deste sábado (7), pouco mais de 16 horas de trabalho ininterrupto, que contou com o apoio de integrantes de torcidas organizadas do Galo. 

Orientações

Com todas as peças já afixadas às cadeiras necessárias, o organizador do mosaico orienta que os torcedores não troquem nenhuma das placas de lugar.

"Nosso trabalho já foi feito, montamos as peças nas cadeiras. Mas, o mosaico só fica pronto quando todo mundo levanta as peças. Pra isso acontecer de forma legal precisamos que as pessoas sigam as regrinhas, não troquem os papeis de lugar. Pedimos também que as pessoas tentem entrar um pouco mais cedo no estádio e participe do mosaico na hora que o time entrar em campo", explica. 

Mosaico roubado?

Circularam mensagens nas redes sociais, entre a madrugada e a manhã deste sábado (7), alertando que o mosaico poderia ter sido roubado. Contudo, segundo Scap, está tudo sob controle. "Esse boato que o mosaico tinha sido sabotado começou na hora em que ainda estava lá montando. Segundo a segurança e coordenação do Mineirão, está tudo em ordem". 

Outro boato que circulou na internet, segundo ele, é que uma empresa de fora de Belo Horizonte teria sido contratada pelo Atlético para fazer o mosaico. "Isso é mentira. Todos os mosaicos do Atlético sou eu quem faz. Sou integrante da Galoucura há 25 anos". 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000